METRÔ DE MOSCOU: AS ESTAÇÕES HISTÓRICAS

Nada melhor do que visitar uma cidade e ter uma rede de transporte público completa que te leva para todos os lados. Agora, para o passeio ficar ainda mais completo, imagina quando o transporte também é conhecido como atração turística.

É o caso do metrô de Moscou, na Rússia, famoso por suas estações exuberantes. Inaugurado em 1935, o metrô moscovita possui algumas das estações mais profundas do mundo, chegando a 84 metros de profundidade.

Durante a Segunda Guerra Mundial, elas chegaram a ser usadas como abrigos antibombas. Passear pelo metrô de Moscou é ver preservada a arquitetura soviética e conhecer mais um pouco a história russa.

Se você planeja uma visita à capital russa, o Modo Férias descomplica sua viagem com uma lista das estações mais imperdíveis.

METRÔ DE MOSCOU: ESTAÇÕES

1. Komsomolskaya

2. Kievskaya

Fonte: br.pinterest.com/pin/500181102340949031

3.Novoslobodskaya

Fonte: bluesmaker.livejournal.com

4. Prospekt Mira

Fonte: bluesmaker.livejournal.com

5. Mayakovskaya

6. Novokuznetskaya

Fonte: br.rbth.com/

7. Ploshchad Revolyutsii

Fonte: vagrantsoftheworld.com

8. Arbatskaya

Fonte: vagrantsoftheworld.com

9. Vorobyovy Gory

Nessa estação vale a pena dar uma saidinha e subir para conhecer um excelente mirante com o mesmo nome. Do mirante Vorobyovy Gory é possível avistar o estádio Luzhniki, que será palco da final da Copa de 2018 e também o suntuoso prédio da Universidade Principal de Moscou, além de admirar um belo visual panorâmico da cidade.

Vista do mirante Vorobyovy Gory