Quem já teve a oportunidade de fazer uma Eurotrip deve ter ouvido falar de companhias aéreas como easyJet e Ryanair. As empresas aéreas, conhecidas como low cost, são exemplos de diversas que operam em território europeu e tornam a viagem entre países muito mais econômica e possível.

Com uma proposta bem parecida, chegou ao Brasil no último mês a Sky Airline, uma low cost chilena que irá operar voos do Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis para a Santiago no Chile. Sua operação começou no dia 05/11 e foi o primeiro voo low cost a pousar em solo brasileiro. A companhia aérea deu início a suas operações regulares no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Além de seis voos semanais para o Rio durante a alta temporada, a Sky Airline também já oferece quatro voos semanais da capital chilena para Florianópolis. Em dezembro desse ano começará a ofertar voos a partir de São Paulo. De acordo com a companhia, as tarifas custam cerca de 50 dólares por trecho. Esse valor não inclui a taxa de embarque de cada aeroporto.

OUTRAS COMPANHIAS LOW COST TAMBÉM CHEGARÃO AO BRASIL EM 2019

Além da Sky Airline, outras companhias aéreas low cost também estão com processos em andamento na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para começarem a operar no país. Uma delas é a norueguesa Norwegian, terceira maior low cost europeia, que já tem autorização da ANAC. A expectativa é de que até março do ano que vem ela comece a operar voos de baixo custo direto para Londres. As argentinas Avian e Flybondi também são outras aéreas que tem intenção de ofertarem voos de longo curso no Brasil.

GUIA DE SANTIAGO

Já comprou a sua passagem? Então clique aqui e veja um guia completo da cidade de Santiago.

Vista do alto do Sky Costanera