Como chegar a Zanzibar

Não existem vôos diretos do Brasil para Zanzibar, ilha localizada na Tanzânia. Os brasileiros podem optar por duas rotas mais práticas: via Dar Es Salam (Tanzânia) ou Joanesburgo (África do Sul).

São Paulo (Brasil) – Dar Es Salam (Tanzânia) – Zanzibar (Tanzânia)

Os voos saem de São Paulo e fazem pelo menos uma conexão antes de chegar ao aeroporto de Dar Es Salam. As seguintes companhias aéreas operam o trecho: Ethiopian Airlines (conexão em Abeba), South African Airways (conexão em Joanesburgo), Emirates (conexão em Dubai) e Qatar (conexão em Doha).

Estando em Dar Es Salam, é possível seguir para Zanzibar de avião (20 minutos) ou de ferry boat (45 minutos).

Opções de companhias aéreas que operam o trecho Dar Es Salam-Zanzibar: Hahn Air, Auric Air, Coastal Aviation, Ethiopian Airlines, South African Airways, Emirates e Qatar.

Se optar pelas companhias Auric Air ou Coastal Aviation, fique atento à franquia de bagagem por pessoa, que pode ser limitada a 15kg. As demais companhias aéreas costumam permitir 23kg por pessoa.

A empresa Azam Marine (ferry) disponibiliza quatro horários de saída para a ilha: 7h, 9h30, 12h30 e 16h.

São Paulo (Brasil) – Joanesburgo (África do Sul) – Zanzibar (Tanzânia)

Possivelmente será a opção mais econômica. O número de vôos entre o Brasil e África do Sul aumentou, barateando o custo da passagem. Os voos saem de São Paulo com destino a Joanesburgo e as seguintes companhias aéreas operam o trecho: South African Airways (direto), Latam (direto) e TAAG (conexão em Luanda).

Estando em Joanesburgo, a opção mais econômica é comprar o trecho até a ilha pela companhia aérea Kenya Airways (conexão em Nairóbi). A Ethiopian Airlines também cobre a rota, porém o tempo de voo será mais longo, com conexões em Adis Abeba e Kilimanjaro.

A companhia aérea Mango é a opção mais rápida, com voos diretos às terças, quintas e sábados. Dependendo da época do ano, a passagem pode até sair mais em conta do que as companhias Kenya Airways e Ethiopian Airlines.

Se possível, escolha os assentos no lado direito do avião para chegar à ilha. A vista é de tirar o fôlego.

→ Ainda não montou o seu roteiro? Clique aqui e descubra as atrações da ilha.