COMO CHEGAR À CIDADE DO CABO  

AVIÃO

O Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo não recebe voos diretos do Brasil. O brasileiro precisa fazer conexão em outras cidades da África, variando de acordo com a companhia aérea. LATAM e South African Airways fazem conexão em Joanesburgo, na África do Sul. Já a angolana TAAG faz conexão em Luanda, na Angola.

Air France, KLM, British Airways, Emirates e Lufthansa são algumas das principais companhias aéreas internacionais que pousam no aeroporto.

Quem chega à cidade através de voos domésticos pode contar com a South African Airways, Kulula, Mango, Velvet Sky e 1Time.

→Como chegar ao centro da cidade?

O aeroporto está situado a 22,5 km a sudeste do centro da Cidade do Cabo. O turista conta com ônibus, táxi, uber e transfer de empresas especializadas.

O sistema de transportes da cidade não é tão eficiente, portanto o ideal é se locomover de automóvel.

Quem deseja contratar um transfer privativo pode optar pela empresa Cape Town em Português. O dono da empresa é um sul-africano que fala português, facilitando a vida do turista que não domina a língua inglesa. Contato John Shivuri (whatsapp): +27 60 354 3482.

Se a ideia é alugar um carro, a locação pode ser feita no próprio aeroporto. O ideal é realizar a reserva com antecedência no Brasil, evitando o risco de não haver disponibilidade na sua chegada. A Rentalcars é uma das maiores empresas online de aluguel de carros e a possibilidade de pagar na moeda local é uma das vantagens. Clique aqui para acessar o site da empresa.

É importante destacar que na Cidade do Cabo o trânsito e os carros funcionam na mão inglesa, ou seja, as vias são no sentido oposto ao do Brasil e o assento do motorista é no lugar do nosso assento de passageiro, do lado direito do veículo.

Já quem deseja economizar pode optar pelos ônibus. A empresa MyCiti cobre a linha entre o aeroporto e o centro. O destino final é o terminal Civic Centre.

Os ônibus possuem horários fixos e normalmente são pontuais. O sistema de ônibus não recebe dinheiro em espécie. É necessário adquirir um cartão nos pontos de venda, sendo possível efetuar a compra no próprio aeroporto.

Outra opção é o ônibus da empresa Backpacker Bus. A rota inclui os principais hostels e hotéis da cidade, além da região das vinícolas (Stellenbosch). Clique aqui para checar as tarifas e rotas.

CARRO

As estradas na África do Sul possibilitam o deslocamento de algumas cidades para a Cidade do Cabo. Como Joanesburgo é o ponto inicial da viagem dos turistas que saem do Brasil, é possível fazer o trajeto de carro entre as duas cidades.

O percurso de 1400 km é longo e dura cerca de 14 horas. O acesso é feito pela N1, com passagem por cidades como Bloemfontein.

Quem gosta de dirigir e deseja ter uma experiência memorável pode optar pelo caminho que inclui a fantástica Garden Route. Saindo de Joanesburgo, o motorista deve seguir para Port Elizabeth (1047 km) e ficar pelo menos uma noite na charmosa cidade.

De Port Elizabeth até a Cidade do Cabo são 755 km, porém com belíssimas paisagens africanas durante o trajeto. Essa famosa rota é conhecida como Garden Route e parte do percurso é feita margeando cidades de praia e lugares pitorescos. A rota pode ser feita em vários dias e o indicado é parar nas cidades mais interessantes: Jeffrey´s Bay, Plettenberg Bay, Knysna, George, Mossel Bay e Oudtshoorn.

TREM

É possível chegar à Cidade do Cabo, a partir de Joanesburgo, via trens de longa distância. Os circuitos não são indicados para quem tem poucos dias no país, mas a jornada inclui passagens por cenários extremamente diversificados. É uma excelente opção para quem deseja uma experiência inusitada.

A empresa Blue Train cobre o trecho e oferece acomodações luxuosas.

ÔNIBUS

Existem empresas de ônibus que circulam pelas cidades da África do Sul. A Cidade do Cabo recebe linhas de diversas cidades, incluindo Joanesburgo. A empresa Intercape cobre o trecho e a viagem cansativa dura cerca de 18 horas. Os custos não são tão convidativos, podendo chegar a mais de 400 reais.