QUANDO IR PARA AMSTERDAM 

Amsterdam pode ser visitada durante o ano inteiro e o melhor período vai depender do seu propósito na cidade.

A alta temporada do turismo se estende de abril a setembro e abrange as festas de final do ano. Durante as férias escolares (junho a agosto), os preços das diárias tendem a subir e a cidade fica mais movimentada.

No inverno (dezembro, janeiro e fevereiro), as temperaturas podem ficar abaixo de zero e existe a possibilidade de nevar na cidade.

O verão compreende os meses de junho, julho e agosto. Os dias são mais longos, mas o calor não é tão intenso. A temperatura pode oscilar entre 12°C  e 20°C, porém isso não quer dizer que seja impossível alcançar 30°C.

A primavera (março, abril e maio) recompensa os turistas com as belas flores do Keukenhof, mas o clima nessa época é instável. Esteja preparado para mudanças repentinas de temperatura.

O outono (setembro, outubro e novembro) é um bom período para visitar Amsterdam. Apesar da temperatura cair, a cidade estará mais vazia e as ruas repletas de folhas amarelas.

•KEUKENHOF

A partir do final de março a primavera chega e traz consigo a abertura do belíssimo parque das flores, o Keukenhof. A temporada das tulipas é conhecida mundialmente e os visitantes podem apreciar uma Holanda mais florida e colorida. O parque está situado próximo à cidade de Lisse e pode ser facilmente acessado por quem está em Amsterdam.

Se deseja conhecer a Holanda nessa temporada, verifique o calendário de funcionamento do parque, pois as datas exatas variam ano a ano. Em 2017, por exemplo, o período de funcionamento vai do dia 23/03 até 21/05.

•AMSTERDAM GAY PRIDE

É no verão que acontece um dos maiores eventos festivos da Amsterdam. Amsterdam Gay Pride chega para movimentar ainda mais a cidade. O evento inclui festas nas praias, parques, festas de rua e até um desfile nos canais. É impressionante a quantidade de pessoas nas margens curtindo o evento, que por sinal é muito alegre, colorido e alto astral.

Quando ir para amsterdam | Amsterdam Gay Pride

Desfile nos canais

A celebração tem a tradição de começar no último sábado de julho e terminar no primeiro domingo de agosto. Verifique no site o calendário do evento.

banner_mododica_base

Posts Relacionados