QUANDO IR E QUANTOS DIAS FICAR EM SANTIAGO

A capital chilena é uma cidade para se visitar o ano inteiro. Mas é importante entender que para planejar quando ir e quantos dias ficar em Santiago, você precisa ter em mente que o estilo de viagem pode mudar muito de acordo com a estação do ano e definir quais atrações tem desejo de conhecer.

QUANDO IR

As estações no Chile são iguais as do Brasil. Além disso, chove pouquíssimo em Santiago.

Se a ideia é ver neve, na cidade não neva. Porém, é possível fazer passeios para o alto da montanha onde você poderá tocar, deitar e rolar na neve. Para isso, programe sua visita de julho a setembro.

Se o objetivo é esquiar, a famosa estação de ski do Valle Nevado funciona de meados de Junho ao final de Setembro. Com sorte, também é possível ter dias atípicos de neve na montanha em maio, junho, outubro e até mesmo nos meses de verão.

Se você é uma pessoa que não gosta de frio, o verão no Chile também tem seu valor. Nesse período as temperaturas costumam variar muito. Durante o dia pode fazer muito calor mas a noite a temperatura cai bastante.

QUANTOS DIAS

O mínimo para conhecer Santiago são 3 dias. O ideal é que considere fazer os passeios imperdíveis para cidades próximas como Valparaíso, Viña Del Mar e ainda passeios como Cajón del Maipo e para as vinícolas. Para isso, precisará de 5 a 7 dias no total.

O voo até lá leva de 4 a 4 horas e meia. Somando isso ao gasto com passagem aérea, vale realmente ir, ficar mais e conhecer logo tudo o que tem para ser explorado.

O Chile é tão incrível que você sempre voltará com a sensação de que tem muito mais para se ver e já pensando numa próxima viagem.

banner_mododica_

Posts Relacionados