QUANDO IR A LONDRES

O guarda-chuva é um item indispensável para sua viagem a Londres. Isso porque o céu cinza e chuvas leves já fazem parte da paisagem da capital inglesa.  Em um mesmo dia, o tempo pode virar várias vezes. Você pode abrir e fechar o guarda-chuva repetidamente em um único percurso. Dias de sol na cidade não são comuns.

A verdade é que Londres é linda o ano inteiro e pode ser visitada e aproveitada em qualquer momento. Os chuviscos são comuns em todos os meses, mas nada que atrapalhe o passeio. O mês que costuma ser mais seco é fevereiro. O que pode ser decisivo na escolha do mês para visitar é a questão de temperatura e custo.

Uma época boa para visitar Londres é na primavera, quando a cidade está florida e o clima está mais ameno. Ao fazer seu passeio no fim dessa estação, você terá a oportunidade de apreciar os parques e jardins florescendo. Porém, quanto mais no início da primavera, mais provável que encontre a cidade vazia, com menos filas e preços mais acessíveis. A primavera vai de março a maio, e as temperaturas ficam entre 5oC e 10oC.

Se você está fugindo do frio, o verão na cidade é uma época também excelente, apesar de mais cara. A chance de ter dias de sol é maior, a cidade fica mais viva, cheia de festivais, e é pouco provável que vá sentir muito calor. O verão vai de junho a agosto, e as temperaturas costumam variar entre 15oC e 25oC.

O fim da primavera e o início do verão são os períodos de alta temporada e a procura pelo turismo é grande. Por isso, os preços de hotéis e voos ficam mais caros, refletindo esse aumento.

Voos e hospedagens mais econômicos ocorrem durante o outono e o inverno, caracterizando este como o período mais frio. Mesmo sendo inverno, no mês de dezembro a procura pela cidade aumenta. Isso se dá por conta do período de férias, em que as ruas ficam cheias de ingleses e turistas internacionais.

Fonte: nyhabitat.com

O inverno vai de dezembro a fevereiro, e a temperatura pode descer abaixo de 0oC. Não costuma nevar na cidade, e quando acontece, a neve é leve e derrete em poucos dias.

O outono vai de setembro a novembro, e as temperaturas ficam em torno de 20oC  em setembro, podendo chegar a 5oC em novembro.

banner_mododica_

banner_mododica_

Posts Relacionados