ONDE FICAR EM CANCÚN 

Cancún é dividida entre o centro da cidade e a zona hoteleira. O centro oferece opções bem econômicas, porém a experiência não chegará nem perto da proporcionada pela hospedagem na zona hoteleira.

A zona hoteleira tem um formato parecido com o número 7 e está cercada pelo mar de um lado e, de outro, pela Lagoa Nichupté. Procure se concentrar nessa área, pois a seleção do hotel fará total diferença na sua viagem.

Um fato interessante é que o mar pode ser um pouco diferente entre as áreas do ”7”. Em alguns pontos a tonalidade é bem azul, em outros o verde predomina um pouco mais (km 4.5). A temperatura do mar é bem agradável, podendo ser comparável com o nordeste brasileiro. Podem acontecer leves variações, mas o mar nunca estará gelado.

Dependendo das condições climáticas o mar pode ficar mais agitado e com ondas. Nesses casos, bandeiras vermelhas são instaladas em pontos específicos.

Onde ficar em Cancún

Mar com muitas ondas na altura do hotel Grand Oasis

Já na altura do hotel Oasis Palm, o mar é extremamente calmo, sem grandes alterações independente das condições climáticas.

grand-oasis-palm

 

•ALL INCLUSIVE – VALE A PENA?

Essa é uma questão muito pessoal e você precisa avaliar alguns pontos.

A oferta de passeios é imensa e geralmente eles duram o dia inteiro. Na maioria dos casos as refeições já estão incluídas nos passeios e mesmo que não estejam, você não terá como voltar ao hotel para almoçar.

Independente da questão acima, Cancún é um destino caracterizado pelos imensos resorts all inclusive e alguns turistas desejam vivenciar essa experiência.

Se o orçamento estiver muito apertado, opte por um hotel sem o sistema all inclusive, mas que ofereça uma estrutura interessante. O Krystal Grand Punta Cancún cumpre bem esse papel.

Caso o orçamento não esteja aperto, fique em um resort all inclusive. Apesar da oferta de passeios ser enorme, é muito gostoso curtir a estrutura do resort e aproveitar o regime all inclusive. Segue uma lista de resorts indicados:  Hyatt Ziva Cancun, Hard Rock HotelGran Caribe Resort & SpaSandos Cancun Luxury Resort All Inclusive e Dreams Sands Cancun Resort & Spa.

•PLAYA DEL CARMEN

Considere ficar hospedado no centro de Playa del Carmen (Riviera Maya) se deseja uma experiência diferente dos resorts de Cancún.

Playa é praticamente um vilarejo e a sensação é de estar em uma vila de pescadores moderna. O ideal é tentar combinar alguns dias por lá e outros em Cancún. Nesse caso, o indicado é ficar pelo menos uns 10 dias em terras mexicanas.

Posts Relacionados