O QUE FAZER EM NOVA YORK

Há muito para se ver nesta cidade. Então, prepare-se para viver dias intensos. Nova York consegue ser moderna, elegante, movimentada e riquíssima em opções de arte, cultura e entretenimento.

TIMES SQUARE

A vibrante Times Square é um dos maiores cartões postais de Nova York. É considerada o cruzamento mais famoso da cidade e ícone do badalado bairro de teatros vizinho que inclui a Broadway.

As imensas telas com imagens e vídeos em alta definição são capazes de deixar qualquer um fascinado. Não é à toa que atraem cerca de 40 milhões de pessoas por ano.

Turistas do mundo inteiro passam a virada do ano na região. A tradicional bola de cristal descendo do topo do prédio One Times Square sinaliza a chegada do ano novo. Essa tradição é mantida desde 1908.

BROADWAY

Assistir a um espetáculo na Broadway é a melhor opção para as noites na cidade. O mais interessante é que existem peças atraentes para todas as faixas etárias.

Teatro Broadway

Teatro Broadway

Caso esteja viajando com as crianças, o indicado é conferir o tradicional “O Rei Leão” ou o divertido “Alladin”.

Os adultos podem se emocionar com alguns clássicos, como “O Fantasma da Ópera”, “Les Miserables” ou “Chicago”. Independente da escolha do espetáculo, dificilmente algum espectador não sai encantando com as produções musicais.

Dica: É possível conseguir cupons de desconto para os musicais da Broadway. Acesse o site Theatermania, imprima o cupom do musical desejado e apresente na bilheteria.

CENTRAL PARK

A história da construção do Central Park é surpreendente. Foram necessários 16 anos para a sua abertura e demandou o plantio de mais de 500 mil árvores, a construção de inúmeras pontes e arcos, além do transporte de terras e pedras para o desenvolvimento de colinas.

O resultado desse árduo trabalho deu vida ao pulmão verde de NY, localizado bem no coração de Manhattan. O parque é belíssimo em qualquer estação do ano e a sensação de estar em uma área verde tão extensa é o máximo. Levando em consideração o caos e agitação da cidade, é fundamental poder contar com um local de sossego, onde a euforia da Times Square perde força e o contato com a natureza ganha espaço.

Central Park NY

Central Park

Desbravar o Central Park não é algo que se faça em apenas um dia.  Seus 341 hectares de área verde possuem diversas atrações imperdíveis, portanto organize bem as áreas que você deseja explorar. Algumas empresas oferecem passeios guiados a pé, o que pode ser uma opção interessante. Existem diversas rotas guiadas, com durações diferentes, passando por atrações distintas. Se desejar, também é possível fazer a locação de bicicletas. Segue abaixo alguns principais pontos do parque:

•Belvedere Castle (Prédio Histórico)

O castelo está localizado no topo de Vista Rock, proporcionando uma das melhores vistas do parque e da paisagem urbana. Olhando na direção norte, pode-se observar o Delacorte Theater, onde são apresentadas peças de Shakespeare no verão, com participação de grandes estrelas.

Belvedere Castle

Belvedere Castle

Um dos centros de visitantes do parque está localizado no interior do castelo. Se estiver com crianças, não deixe de visitar o Central Park Learning Center, uma sala onde as crianças aprendem sobre a vida selvagem que pode ser vista dentro do parque.

A atração está aberta todos os dias, das 10h00 às 17h00, com exceção do dia de Ação de Graças, o Dia de Natal e o dia de Ano Novo.

•Strawberry Fields (Monumento)

O monumento foi o tributo de Yoko Ono à memória de seu marido, John Lennon. O casal morava em um edifício com vista para esse ponto do parque. O projeto foi feito com doações de todas as partes do mundo.

No piso há um mosaico com a palavra Imagine (famosa canção de Lennon), presente da cidade de Napóles, na Itália.

Strawberry Fields

Strawberry Fields

•Bethesda Fountain and Terrace (Estátua e monumento)

Situado entre o lago e a alameda principal, esse é o coração arquitetônico do Central Park, com a presença da linda fonte chamada Angel of the Waters (Anjo das Águas).

Fountain Angel of the Waters

Fountain Angel of the Waters

A esplanada é um ótimo recanto de descanso para os visitantes.

•Central Park Zoo (Zoológico)

Apesar de ser um pequeno zoológico, é possível admirar mais de 150 espécies de animais, representados em três zonas climáticas: os trópicos, a calota polar e a costa da Califórnia.

Se você morre de amores pelos ursos, essa é a sua oportunidade de ver de perto o gigante urso-polar.

Urso Polar - Central Park Zoo

Fonte: https://upload.wikimedia.org

Horário de funcionamento: Seg a sex: 10h – 17h | sab, dom e feriados: 10h-17h30. Novembro à março: Diariamente, 10h-16h30.

•Outras atrações

Além dos pontos mencionados acima, o prédio histórico The Dairy, em estilo gótico  vitoriano, abriga outro centro de visitantes. A dica é começar a visita por aqui, pois o centro fornece mapas e a programação dos eventos.

A Bow Bridge, é uma das sete pontes de ferro fundido do parque. Ela liga o Ramble a Cherry Hill por um belo arco que cruza o lago.

Bow Bridge - Central Park Nova York

Bow Bridge

Os lagos e os jardins do Conservatory Water e Conservatory Garden possuem estilos e paisagens diferentes. No extremo norte do lago (Conservatory Water), uma escultura da Alice no País das Maravilhas faz a alegria dos pequenos.

5th AVENUE

A movimentada avenida de Manhattan é sinônimo de luxo e compras. O trecho mais famoso fica entre 49th Street e a 60th Street, um dos lugares mais caros para se fazer compras no mundo.

Loja apple_NY

Loja da Apple – 5th Avenue

Espere encontrar as seguintes marcas de luxo:  Cartier, Fendi, Louis Vuitton, Rolex, Dolce & Gabbana, Gucci, Versace, Prada, Bottega Veneta e Jimmy Choo.

Outros pontos turísticos interessantes estão situados ao longo da avenida, desde Midtown até o Upper East Side. Dedique pelo menos um dia inteiro para a Fifth Avenue, pois dificilmente você conseguirá explorar o Empire State Building, a Biblioteca Pública de Nova Iorque, o Rockefeller Center e a Catedral de St. Patrick em poucas horas.

EMPIRE STATE

Se você deseja contemplar a cidade de cima, nada melhor do que visitar o arranha-céu mais notável de Nova York.

Empire State

A dica é se dirigir até o observatório do 102º andar. Em dias claros, a visibilidade pode alcançar um raio de até 130 km.

ROCKEFELLER CENTER

O complexo conta com diversos edifícios comerciais e está situado no centro da cidade. Para muitos, o ponto alto é o rinque de patinação. Durante as festas de fim de ano, uma decoração especial atrai inúmeros turistas, assim como seus encantadores jardins.

Quando ir para Nova York

Rockefeller Center – inverno

O Top of the Rock, uma das principais atrações de Nova York, fica no topo da GE no Rockefeller Center.

TOP OF THE ROCK

Já imaginou ter uma vista 360 graus de NY? No Top Of the Rock, essa possibilidade é totalmente viável. O difícil é decidir o horário da visita. Durante o dia, é possível observar o Central Park, Nova Jersey, Brooklyn e Queens. Ao entardecer, o charme fica por conta do espetáculo das luzes da cidade ascendendo.

Top of the rock - Entardecer

Top of the rock – Entardecer

No caminho do mirante, aproveite para conferir uma exposição que conta a história do lugar e também do Rockefeller Center.

ESTÁTUA DA LIBERDADE

Dominando a baía de Nova York, a Estátua da Liberdade reina com os seus 93m de altura. A estátua representa um portal para um novo mundo, onde milhões de imigrantes resgataram a liberdade e a esperança de uma vida melhor, longe da pobreza e opressão.

Estátua da liberdade

Existem vários tipos de passeios de barco para ver a estátua de perto (com ou sem desembarque na ilha Liberty Island). É uma delícia navegar pelas águas do Rio Hudson e ver Manhattan de uma outra perspectiva. Durante o passeio, prepare a sua câmera para registrar o Financial District, os enormes edifícios de Midtown, Wall Street, a Ponte do Brooklyn e a estrela do passeio, a Estátua da Liberdade.

passeio estatua NY

Existem tours ainda mais completos, com paradas que vão além da Liberty Island. A sua vizinha, Ellis Island, pode ser uma parada interessante para quem gosta de história. A ilha servia como porta de entrada dos imigrantes, e os navios que aportaram na época, ainda estão lá. Estima-se que metade da população atual dos Estados Unidos foi constituída dos imigrantes admitidos ao país.

Dica: Se o seu orçamento estiver apertado, existe uma forma de conhecer a atração de graça. Dirija-se ao terminal chamado Whitehall, próximo ao Battery Park. A embarcação sai todos os dias, com uma frequência média de 30 minutos. A viagem de ida tem uma duração de 25 minutos e o ferry passa bem perto da estátua. O ângulo é perfeito para as fotos! No retorno, aproveite para contemplar os belos arranha-céus da cidade.

MUSEU DE ARTE MODERNA (MoMA)

O MoMA possui uma das coleções de arte moderna mais abrangentes do mundo. Espere encontrar obras de Picasso, Van Gogh, Rodin, Paul Cézanne, Warhol, entre outros.

Não deixe de conferir uma das obras de maior destaque: “Noite Estrelada” (Vincent Van Gogh).

MoMA, Van Gogh - Noite estrelada

Noite Estrelada – Van Gogh

Horário de funcionamento: 10h30-17h30 qua-seg (sex até 20h00). A entrada é gratuita às sextas, entre 16h00 e 20h00. O museu não abre no no feriado de de Ação de Graças e no dia 25/12.

Endereço: 11 West 53rd St entre Fifth Ave e Ave of the Americas | Transporte: Metro – 5th Ave-53rd St. ou Ônibus: M1-5,M50 e Q32.

WALL STREET

É o centro financeiro de Manhattan. O coração financeiro da cidade é reconhecido no mundo inteiro, graças à sede da mais famosa Bolsa de Valores do mundo estar localizada em Wall Street.

Wall St_NY

Wall Street

A melhor forma de explorar a região é a pé. Se perca pelos principais prédios comerciais e pelas grandes empresas financeiras. Não perca a chance de conhecer o Charging Bull, famoso touro que representa a força e o poder financeiro de Wall Street.

Charging Bull

Charging Bull

MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL

Museus costumam ser um tédio para as crianças, mas o Museu de História Natural consegue ser divertido, educacional e adorado pelos pequenos. Se você assistiu a comédia “Uma Noite no Museu”, já estará familiarizado com a sua proposta e coleção, tendo em vista que o museu foi destaque no filme.

Museu História Natural - Nova York - Animais

Comece a visita pelo primeiro andar, onde é possível desvendar a sala da biodiversidade, da vida marinha, os minerais e as pedras preciosas. Siga para o segundo andar para ver o barossauro e os povos e animais da Ásia, África e das Américas Central e do Sul.

O terceiro andar explora o estilo de vida dos índios da América do Norte. A exposição é imperdível.

O quarto andar é o mais disputado e interessante. A coleção de dinossauros é fascinante e grande parte do que está exposto é real. O museu explora as teorias da extinção dos dinossauros, e uma animação de um relógio com 24 horas promete surpreender os visitantes. Esse contato com os gigantes é uma experiência única.

Museu História Natural - Dinossauros

Dinossauros

Horário de funcionamento: Diariamente 10h00-17h45. O museu não abre no feriado de Ação de Graças e no dia 25/12.

Endereço: Central Park West com 79th St. | Transporte: Metrô – B,C para 81st St e Ônibus – M7, M10, M11, M79 e M104.

METROPOLITAN MUSEUM OF ART (THE MET)

É um dos museus mais importantes do mundo. Levaria semanas para desvendar os tesouros desse imenso museu.

Metropolitan Museum of Art

Fonte: schenectadyhistorical.org

Aprecie as galerias de arte dedicadas as Américas, ao Oriente Médio e a África. As coleções sobre arte greco-romana e medieval são imperdíveis e atraem um público em massa.

O museu é detentor de uma coleção de mais de 3 mil pinturas europeias, incluindo obras de artistas memoráveis como Rembrandt, Van Gogh e Monet.

Aos amantes da cultura egípcia, uma informação instigante: o museu é o local com a melhor coleção de arte egípcia fora do Egito no mundo.

Horário de funcionamento: 17h30 seg-qui e dom, 10h00-21h00 sex e sáb. O museu não abre no feriado de Ação de Graças, dia 25/12 e 01/01.

Endereço: 1000 Fifth Ave. | Transporte: Metrô: 4,5,6 para 86th St.

MEMORIAL 11/09

O Memorial foi arquitetado para homenagear as vítimas dos ataques ao World Trade Center, em 2001. Foram construídas duas piscinas negras no local exato onde ficavam as torres gêmeas. Os nomes de todas as 2.977 pessoas que perderam as suas vidas, foram gravados em bronze nas bordas das piscinas.

Memorial_NY

BROOKLYN BRIDGE

Caminhe pela ponte em direção a Manhattan e admire os edifícios através dos seus cabos.

Brooklyn Bridge

Brooklyn Bridge

A ponte foi construída para fazer a ligação entre Manhattan e o Brooklyn, mas acabou virando atração turística.

CHELSEA

Chelsea é um dos principais bairros de Nova York, sendo reconhecido pelas suas interessantes galerias de arte. Em 1990, começou a ganhar notoriedade devido a chegada de galerias de arte, arquitetos e bons restaurantes.

Chelsea conta com exposições de arte tão expressivas, que acabam sendo comparadas a coleções de grandes museus. O ponto positivo é que algumas galerias possuem entrada gratuita.

Aproveite a visita para comer no Chelsea Market. São mais de 40 opções para todos os gostos. É possível degustar uma excelente refeição, ou simplesmente tomar um café da tarde.

O que fazer em Nova York

Chelsea Market

Os visitantes podem encontrar uma gama de ingredientes e alimentos exóticos. Encontre bons queijos artesanais na Lucy’s Whey e vinhos internacionais na Chelsea Wine Vault. O pátio de alimentação é simplesmente uma perdição.

Horário de funcionamento: 07h00-22h00 seg-sáb e 08h00-21h00 dom.

Endereço: 75 9th Ave (entre 15th e 16th Sts.) | Transporte: Metrô: A, C, E ou L. Descer na estação 14th Street/8th Avenue.

GRAND CENTRAL TERMINAL

Em número de plataformas, é considerada a maior estação de trens do mundo: são 44. Foi inaugurada em 1913 e está situada no centro de Manhattan.

O prédio tem estrutura de aço e uma arquitetura impressionante. O salão principal com teto abobadado exibe três grandes janelas em arco de cada lado, dando um charme especial a estação.

Grand Central Station - Salão principal

Grand Central Station – Salão principal

Ao longo dos anos, lojas e mercados começaram a se instalar no seu interior, formando um complexo atualmente conhecido como Grand Central Market. São 68 lojas e 35 restaurantes, com uma grande variedade de comidas típicas da região.

Ainda não sabe onde se hospedar? Clique aqui e confira as todas as dicas.

Posts Relacionados