O QUE FAZER EM MARAGOGI?

As Galés certamente estão na mira de todos os turistas, mas existem inúmeras praias magníficas divididas entre o litoral sul e o norte.

Você pode optar por conhecer as praias através dos famosos passeios de Buggy ou ir por conta própria de carro. É importante destacar que o buggy não anda pela areia como é o caso de muitas cidades do Nordeste. O trajeto é feito pela pista onde os automóveis convencionais também passam.

No caso do passeio de Buggy, você deve optar pelo roteiro que percorre o litoral norte ou sul. Se tiver que escolher apenas um, opte pelo norte. As praias são mais famosas e bonitas.

Se você for para o sul o roteiro inclui a praia do Camacho, praia São Bento, praia do Salgado, Japaratinga, Bitingui, Barreira do Boqueirão e Pontal do Boqueirão.

•LITORAL NORTE

Todas as praias são fantásticas e a cor do mar vai te surpreender. Se você estiver no passeio de buggy, o roteiro inicia na praia de Burgalhau.

praia-de-burgalhau

Nada mal heim?! Além da beleza desse marzão, o local conta com uma barraca bem estruturada onde é possível comer um peixe bem fresco. Combine com o bugueiro se você desejar almoçar por aqui.

maragogi-burgalhau

Barraca Burgalhau

A próxima parada é na Barra Grande. Durante a maré cheia o local perde um pouco do seu encanto, mas na maré baixa é possível andar até algumas piscinas naturais que são formadas.

Barra-Grande-maragogi

Antunes é a 3ª praia da rota e merece um pouco mais de sua atenção. O fato de não haver muita estrutura é um dos seus maiores atrativos. O cenário é uma obra de arte da natureza e existem diversos pontos totalmente desertos. Resumo: praia paradisíaca, sossego, tranquilidade e privacidade. Não dá vontade de sair de Antunes.

Antunes-maragogi

A praia do Xeréu possui um mar bem azul e também é um pouco mais vazia do que as demais.

Praia-do-xereu-maragogi

A penúltima parada é na Ponta de Mangue. Vale a pena se estabelecer por aqui para tomar uma água de coco refrescante e comer algum petisco.

ponta-do-mangue-maragogi

O ponto da praia é ótimo para tomar um banho de mar bem demorado. Alguns barquinhos dão um ar de vila de pescadores, tornando a paisagem especial.

maragogi-ponta-do-mangue

A praia de Peroba fecha o roteiro com chave de ouro.

•PASSEIO GALÉS

As enormes piscinas naturais podem ser acessadas por catamarãs e lanchas que partem da praia central.  Como a distância é curta (6 km), em 25 minutos você chegará as galés. As lanchas reduzem ainda mais esse percurso.

mergulho-maragogi

Os aquários reúnem diversas espécies de peixes, moluscos, crustáceos e corais com cores vibrantes. Os passeios duram em média duas horas e, para melhor aproveitar os mergulhos, prefira as primeiras horas da manhã, quando o movimento de turistas é um pouco menor.

É possível fazer mergulho de cilindro para ter uma experiência diferenciada. Se você nunca mergulhou antes, eis uma ótima oportunidade. A empresa Maragogi Dive leva os interessados para uma área ainda rasa e existe um treinamento para a adaptação do equipamento, sinais para comunicação durante o mergulho e exercícios para regular a pressão no ouvido. Após esse processo, você estará apto para o mergulho oficial.

cilindro-maragogi

o que fazer em maragogi

Todos os turistas serão acompanhados de um instrutor e a atividade dura por volta de 25 minutos.

•MIRANTE ALTO DO CRUZEIRO

O acesso ao mirante é bem fácil e ter uma visão panorâmica de Maragogi é gratificante. Lá do alto a sensação é de um mar ainda mais transparente e contemplar o conjunto dos coqueiros em sintonia com o azul do mar é realmente um espetáculo.

o-que-fazer-em-maragogi

banner_mododica_base

Posts Relacionados