MELHOR ÉPOCA PARA IR A SAN ANDRÉS

A ilha apresenta altas temperaturas durante o ano inteiro (média anual de 28º C). Podemos classificar os meses da seguinte forma:

Temporada de chuvas: É comum uma primeira temporada entre abril e junho e uma segunda entre setembro e novembro. Na maioria das vezes as chuvas se concentram no final do dia, mas outubro é um mês em que geralmente as chuvas e ventos são mais fortes. A média de precipitação de outubro é acima de 300mm , portanto evite esse período.

ATENÇÃO: Os fenômenos de El Niño e la Niña podem modificar o regime de chuvas. Fique atento!

Temporada de seca: Predominante entre novembro a março e depois nos meses de julho e agosto. Esses meses são os mais indicados para visitar a ilha.

A alta temporada engloba os meses de janeiro, julho, agosto e dezembro. Nesse período os preços sofrem aumento, impossibilitando encontrar boas ofertas de hotéis e pousadas. Os meses de maio, junho, setembro e outubro são favoráveis para quem deseja economizar nas tarifas hoteleiras, mas fique atento na questão climática.

FURACÕES

Felizmente San Andrés está livre da rota de furacões,  mas pode ser afetada indiretamente por furacões no Caribe.  A temporada oficial de maior incidência de furacões no Caribe vai de 1º de junho a 30 de novembro.

Em novembro de 2016, por exemplo, uma tempestade tropical no Panamá virou furacão tropical (Otto) e deixou alguns países em alerta máximo. A Colômbia por sua vez, ordenou a interdição das praias e a suspensão dos voos na ilha de San Andrés.

Esses fenômenos são imprevisíveis e podem acontecer nos meses de incidência. O importante é tentar encaixar a viagem no período mais indicado, evitando esses transtornos.

RESERVEI A VIAGEM NA TEMPORADA DE FURACÕES. O QUE FAZER?

Fique calmo! Os furacões são identificados com alguns dias de antecipação, tornando possível tomar alguns cuidados. Além disso, San Andrés está livre da rota desses fenômenos e a possibilidade de um furacão acontecer exatamente na semana da sua viagem é bem baixa. Caso aconteça, tenha em mente que a ilha somente será afetada indiretamente.

banner_mododica_base

→ Ainda não sabe onde se hospedar em San Andrés? Clique aqui e confira as opções de hospedagem na ilha.

→ Gostou das dicas? Curta a nossa página no Facebook e acompanhe as melhores dicas de San Andrés e outros destinos. É só clicar aqui!

banner_mododica_base

Posts Relacionados