Paris é o destino dos sonhos de muitos brasileiros. A capital é sedutora, romântica, célebre pela culinária, arte e arquitetura. Não é a toa que é considerada uma das cidades mais amadas do mundo, recebendo mais de 35 milhões de visitantes por ano.

As reminiscências do passado são claramente perceptíveis pelo turista e grande parte das regiões evoca a imensa herança cultural da cidade.

Não dá para falar sobre Paris sem citar o universo da moda. Queridinha dos fashionistas, a cidade dita tendências para a alta cultura e ostenta elegantemente o seu status de capital da moda, do luxo e das criações. Espere encontrar diversos eventos mundialmente famosos, como a semana de moda de Paris.

QUANDO IR 

COMO CHEGAR 

ONDE SE HOSPEDAR

O QUE FAZER 

Moeda

Euro.

Idioma

Francês. Os franceses aprendem o inglês desde a escola, porém eles têm muito orgulho de sua língua, fazendo o possível para evitar a invasão do inglês. Tente aprender palavras básicas em francês, para depois introduzir o inglês. Os franceses não são tão solícitos com os turistas, então uma abordagem em sua língua natal pode mudar o tom da conversa.

Visto

Brasileiros não precisam de visto (estadia até três meses), mas precisam estar com o passaporte em dia (validade mínima de seis meses). É obrigatório ter um seguro saúde e a comprovação da hospedagem (reserva de hotel ou atestado de acolhimento da pessoa que irá recebê-lo no país).

Quantos dias

É possível conhecer as principais atrações do centro da cidade em 3 dias bem intensos e corridos (o que não é recomendado). Paris é uma cidade enorme e repleta de boas atrações. Tente curtir a sua essência e para isso será necessário pelo menos 7 dias. 

Como circular

A rede de transporte da cidade é ampla e eficiente. Você não terá dificuldade de chegar às atrações com um sistema de metro contendo 211 km de trilhos. Os outros meios de transporte também não ficam atrás. O sistema dos ônibus conta com 1.300 carros espalhados pelas ruas e os trens do sistema RER atravessam a cidade e vão até o subúrbio.

O aluguel de carro será uma boa opção para fazer passeios para fora de Paris. O trânsito no centro é pesado, os estacionamentos são caros e pra piorar, os motoristas parisienses são bem confusos. Se você não gosta de utilizar o transporte público, opte pelos táxis. É a melhor forma de circular sem estresse e as tarifas não são excessivamente caras.

Posts Relacionados