O arquipélago de Fernando de Noronha é composto pela ilha principal e mais 20 ilhotas, rochedos e lajedos. O clima é tropical e a vegetação predominante é formada por espécies do agreste nordestino.

A maioria das praias mantêm-se totalmente preservadas, com a aura de paraísos isolados. O melhor é ter a certeza de que nesses territórios as imensas barracas de praia e ambulantes inconvenientes são inexistentes.

O mar é um deleite para os mergulhadores, com barreiras de corais impressionantes, rica vida marinha e excelente visibilidade.

A definição de Noronha deveria ser o retrato da sintonia perfeita da natureza.

banner_mododica_

QUANDO IR

ONDE SE HOSPEDAR

COMO CIRCULAR

ATRAÇÕES

TRILHAS

MIRANTES

• ONDE COMER

banner_mododica_

Noronha está a 545 km de Recife e a 360 km de Natal. Os voos para a ilha só partem dessas duas cidades, o que significa conexão para o caso da saída de qualquer outra cidade brasileira. A duração gira em torno de 1 hora e as companhias áreas Gol e Azul são as únicas que operam o trecho.

O ideal é ficar pelo menos 4 dias. Apesar da ilha ser pequena (17 km²), existem muitas atividades para serem realizadas e praias deslumbrantes a serem exploradas. É importante frisar que algumas praias demandam um certo esforço para serem alcançadas, então o ideal é aproveitar bem cada lugar sem pressa para ir embora. A sensação é de que os dias na ilha nunca são suficientes, portanto quanto mais dias no paraíso, melhor!

Taxa de preservação ambiental: O valor da taxa varia de acordo com a quantidade de dias que você irá permanecer no arquipélago. Atualmente o valor de 1 dia é R$68,74. O valor pode ser pago pela internet (clique aqui) ou ao chegar na ilha. Se quiser agilizar a entrada em Noronha, opte pelo pagamento antecipado na internet.   

Ingresso Parque Nacional: Muitos não sabem, mas é preciso pagar uma taxa para acessar diversos pontos que estão dentro dos limites do Parque Nacional. Alguns locais são: Praia do Sancho, Praia do Sueste, Atalaia, Morro São José, Trilha do Capim Açu e a maioria dos passeios de barco. Você pode adiantar o pagamento pelo site oficial. É só clicar aqui.

 

Posts Relacionados