COMO CHEGAR EM LONDRES

Algumas companhias aéreas voam direto para a capital inglesa. A LATAM opera direto de São Paulo, enquanto a British Airways oferece voos diretos de São Paulo e também do Rio de Janeiro. Outras companhias aéreas oferecem o trecho com conexão. Pode ser uma boa oportunidade para fazer uma parada e conhecer outra cidade, já que muitas vezes o valor da passagem é o mesmo ou até mais em conta. Clique aqui, leia o post sobre Stopover e entenda como funciona.  A TAP, por exemplo, dispõe de voos com conexão em Lisboa, enquanto a Iberia faz parada em Madrid.

Se estiver em Paris ou Bruxelas, o trem é a melhor opção para chegar a Londres. A Eurostar opera esses trechos, e a chegada é em uma região bem central da cidade (estação St. Pancras), evitando gasto e tempo de deslocamento do aeroporto.

COMO CHEGAR EM LONDRES :: Aeroportos

Londres conta com cinco aeroportos. Se vier de outro continente, é quase certo que chegará a Heathrow (LHR), o maior aeroporto da cidade. Ou então chegará por Gatwick (LGW), o segundo maior. Os outros três aeroportos são Stansted (STN), Luton (LTN) e City (LCA), que servem principalmente a destinos próximos.

Aeroporto Heathrow

Fonte: heathrow.com

Metrô

Heathrow fica a 19km a oeste de Londres e possui cinco terminais, todos têm ligação com o metrô através da Piccadilly Line. Os trens do metrô funcionam diariamente, das 5h45 às 23h45, e a viagem até a região central da cidade dura cerca de 50 minutos.

Trem

Outra opção são os trens de superfície. Um deles é o Heathrow Express, que vai até a estação Paddington e parte a cada 15 minutos. Funciona diariamente, das 5h10 às 23h25, e a viagem dura cerca de 20 minutos. O bilhete custa 18 libras (apenas ida) ou 34 libras (ida e volta em até 30 dias).

Há também o Heathrow Connect para Paddington, que parte a cada meia hora e funciona das 4h42 às 23h08, parando em seis estações, com viagem de cerca de 30 minutos. O bilhete custa 9,10 libras (apenas ida) ou 17,80 libras (ida com volta em aberto).

Ônibus

A National Express conecta o terminal rodoviário do aeroporto e a estação de ônibus Victoria Coach Station. O trajeto leva cerca de uma hora, e o serviço inicia às 4h30 e vai até as 22h10 (esse horário pode ter variações). O bilhete custa 6 libras. Clique aqui para mais informações.

Há opções também para quem vai para outras cidades ou outros aeroportos como Lutton, Stanstead e Gatwick.

Táxi e Uber

Os táxis tradicionais (black cabs) em Londres custam caro, por ser o transporte público tão facilmente acessível, acabam não valendo a pena. As corridas saindo do aeroporto de Heathrow são feitas pelo taxímetro e podem custar em torno de 70 libras até a região central. Dependendo do trânsito, o trajeto pode levar bem mais de uma hora. Clique aqui para estimar o valor de uma corrida até seu destino.

O Uber é uma alternativa para quem já está acostumado a usar o serviço no Brasil e quer comodidade, sem pagar os altos preços do táxi. O trecho pode custar até 40 libras com o UberX. Também existe a opção UberPool para dividir o custo com outros passageiros.

Aeroporto Gatwick

Fonte: 247gatwickairporttransfer.co.uk

Gatwick fica a 48km ao sul de Londres e possui dois terminais, Norte e Sul. As companhias aéreas low-cost Easyjet e Ryanair fazem muito uso desse aeroporto, porém o metrô não chega até esse aeroporto.

Trem

O Gatwick Express faz o trajeto do aeroporto até a estação de metrô Victoria, servida por três linhas de metrô. Os trens partem a cada 15 minutos e são a forma mais rápida de chegar ao centro de Londres. O itinerário, sem escalas, dura cerca de 30 minutos. Os trens não funcionam de madrugada. Clique aqui para ver os horários. O bilhete, que pode ser adquirido online, custa 17,80 libras (ida) e 31,60 (ida e volta).

Ônibus

O National Express faz o trajeto dos terminais Norte e Sul até Victoria Coach Station. Os ônibus saem a cada hora, e o tempo de viagem é de cerca de uma hora e meia. O bilhete custa a partir de 5 libras.

Táxi

Existe uma empresa oficial de táxi no aeroporto, mas também é possível pegar táxi na saída dos terminais. O trajeto até o centro da cidade leva cerca de uma hora (podendo ser bem mais, dependendo do trânsito)e custa a partir de 100 libras.

Aeroporto Stansted

Esse aeroporto fica a 56km a nordeste de Londres. Trens rápidos fazem conexão entre os prédios do aeroporto. O metrô não opera nesse aeroporto.

Trem

O Stansted Express faz o trajeto até a estação Liverpool Street e é a forma mais rápida de chegar. O tempo total de viagem é de 46 minutos. Se comprada online, a passagem custa 16,60 libras (ida) e 28 libras (ida e volta).  A estação Liverpool Street é servida por quatro linhas de metrô. Você também pode pegar um táxi a partir de lá. Clique aqui para verificar os horários dos trens.

Táxi

Além de bem cara, a corrida de táxi também pode ser muito demorada. O trajeto leva cerca de uma hora e meia, considerando uma região central de Londres. O valor fica em torno de 110 libras.

Aeroporto Luton

Fonte: avionejet.com

Luton fica a 55km ao norte de Londres. Ele atende principalmente a voos de companhias low-cost. O metrô não opera nesse aeroporto.

Trem

A viagem de trem é a forma mais rápida de chegar ao centro de Londres. A estação não fica dentro do aeroporto, mas a passagem até a estação Luton Parkway já inclui o serviço de ônibus.  Os shuttles saem a cada 10 minutos e o trajeto até o trem dura 8 minutos.  Do trem até a estação St Pancras International, o tempo médio de viagem é de 45 minutos. O bilhete custa 15,70 libras (ida) e 27,50 (ida e volta).

Ônibus

A viagem de ônibus leva entre uma hora e uma hora e meia até o ponto final, a estação Victoria. São duas opções: National Express e Green Line ou Terravision.

No National Express, os ônibus partem a cada 30 minutos durante a noite  e a cada 10-20 minutos durante o dia. Fazem algumas paradas em pontos no centro de Londres e terminam o trajeto na estação Victoria. A passagem custa a partir de 5 libras.

A Green Line/ Terravision oferece um serviço muito parecido, a diferença está nas paradas que ela faz até o mesmo destino final, a estação Victoria. Há saídas a cada 20 minutos durante o dia e 30 minutos durante a noite. A passagem custa a partir de 10 libras.

Táxi

A viagem de táxi custa de 85 a 100 libras, dependendo do destino no centro.

Aeroporto London City

É o menor aeroporto da cidade e fica a 10km do centro. É muito usado por viajantes a negócios.

Trem

Nesse aeroporto, está uma estação de monotrilho DLR que faz conexão com a rede de metrô. O DLR sai do London City a cada 8-15 minutos. O tempo de viagem é de 7 minutos até Canning Town ou Woolwich Arsenal e 17 minutos até Stratford International.

Táxi

Um táxi desse aeroporto até o centro de Londres custa cerca de 40 libras. O trajeto leva em torno de 40 minutos.

banner_mododica_

banner_mododica_

Posts Relacionados