SÃO PETERSBURGO

São Petersburgo é a segunda maior cidade da Rússia e mundialmente famosa por sua arquitetura no estilo europeu. A cidade é símbolo do Império Russo e do czarismo e é famosa também por suas inesquecíveis “Noites Brancas”. No verão, período que vai do final de maio a meados de julho, o sol desce sob a linha do horizonte e depois volta a subir. Nesse período nunca escurece de fato, as noites são como um entardecer.

Localizada nas margens do golfo da Finlândia e recortada pelo Rio Neva, essa linda cidade também é chamada de Veneza Russa. Foi fundada em 1703 por Pedro Primeiro para ser a porta de ligação entre a Rússia e a Europa Ocidental. Em 1914 a cidade passou a ser chamada de Petrogrado. Em 1924 virou Leningrado, voltando a ser São Petersburgo em 1991.

Não é por acaso que vários lugares da cidade foram tombados pela UNESCO e são considerados Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. São Petersburgo faz parte da história dos maiores talentos russos como Alexander Pushkin, Nikolay Gogol ou Fiodor Dostoevsky e de todo viajante que um dia visitou essa jóia russa.

Antiga capital da Rússia por 200 anos, essa cidade será um dos principais palcos da Copa do Mundo de 2018. Aqui serão disputados 7 jogos, incluindo uma semi-final, todos no estádio Krestovsky – também chamado de Arena Zenit. O estádio, com capacidade para 68 mil lugares, foi inaugurado em 2017. Terá o primeiro jogo em 15 de Junho e o último em 14 de Julho de 2018. Ou seja, dá tempo de sobra para conhecer as maravilhas de São Petersburgo e ainda aproveitar o melhor do futebol mundial.

banner_mododica_

banner_mododica_

Arena Zenit

 

Posts Relacionados