Samara é a sexta maior cidade da Rússia. Fundada em 1586 como uma fortaleza de vigilância, está localizada em uma região administrativa que leva o mesmo nome, perto da fronteira da Rússia com Cazaquistão. A cidade fica a mais de 1000 quilômetros de Moscou, entre os rios Volga e Samara. Com uma área de 382 km2, tem uma população de aproximadamente 1.100 milhão de habitantes. Comparando com o Brasil, isso equivale à população de Campinas em São Paulo e à área de Fortaleza.

Conhecida como Kuibyshev na era soviética, a cidade funcionou como uma segunda capital da Rússia. Isso porque quando Moscou sofreu ameaça nazista na Segunda Grande Guerra, Samara se tornou o lugar para onde foram evacuados membros do governo russo e delegações diplomáticas de países estrangeiros.

Durante a Copa do Mundo de 2018, a cidade será palco de 6 jogos, incluindo um jogo do Brasil, um jogo de oitavas e um de quartas de final. Todas as partidas serão disputadas no moderno Samara Arena. O estádio foi construído especialmente para o torneio e tem capacidade para abrigar 45 mil torcedores.

SAMARA – HORÁRIO LOCAL

Em Samara, o horário local é de 1 hora a mais que o horário da capital Moscou (GMT+4).

SAMARA – COMO CHEGAR

A principal porta de entrada é o Aeroporto Internacional de Kurumoch, uma cidade vizinha localizada a 42 quilômetros de Samara. Como na maioria dos aeroportos russos, o trajeto entre o terminal e a cidade pode ser feito por trem expresso, ônibus, micro-ônibus ou carro.

O trem expresso sai em apenas dois horários: 13h30 e 19h30 (hora local) e custa 150 rublos. Mas a promessa é que, durante a Copa do Mundo, a quantidade de horários seja maior e que o transporte seja gratuito para torcedores cadastrados aqui.

Os horários de saída dos ônibus são bem mais frequentes. Em média, a cada 15 ou 30 minutos sai um ônibus com destino à Samara. Para quem optar por essa forma de transporte, o ponto de ônibus fica logo na saída do terminal. Os ônibus com destino à Samara são 652, 652A e 78. O valor da passagem varia de 25 a 100 rublos, sendo que para o ônibus 652 é possível adquirir passagem no próprio terminal de desembarque.

Um ponto de atenção ao ir para o Aeroporto saindo de Samara: é preciso confirmar com o motorista se o ônibus passa no terminal, pois alguns vão direto para a cidade de Tollyati, sem parar no aeroporto.

O tempo de trânsito entre o terminal e a cidade é de aproximadamente 1 hora. A melhor opção de ônibus é o 652, que deixará você na estação rodoviária central de Samara.

Fonte: travel.rambler.ru

SAMARA – COMO CIRCULAR

Quando se trata de transporte, Samara é mais uma cidade russa que não desaponta. É possível se deslocar facilmente, usando qualquer um dos meios de transporte da cidade: metrô, ônibus, bonde, ônibus elétrico e até mesmo barco.

O metrô possui apenas 10 estações. Ele cruza a cidade da margem do Rio Volga até a extremidade porém é bem linear. Isso quer dizer que não dá para contar apenas com o metrô para se locomover. A passagem custa 25 rublos cada trecho (pagamento em dinheiro) e também é possível comprar um cartão por 100 rublos. Comprando o cartão, você poderá carregar nele o valor que for usar e cada trecho sai por 23 rublos (100 rublos é o valor da ativação do cartão). O cartão serve também para ser usado em outros meios de transporte público. Ele não é tão mais econômico, mas é uma opção para quem busca praticidade.

SAMARA – ONDE SE HOSPEDAR

Como a cidade de Samara não é muito grande e a maioria dos pontos turísticos ficam na região do centro histórico, a dica é procurar hospedagem entre os bairros Zheleznodorozhnyy Rayon e Leninskyy Rayon, na margem do Rio Volga. Essa é uma região cheia de hotéis, bares, restaurantes e opções de passeios.

Para quem quer economizar, o bairro Sovetskiy Rayon pode ser uma boa opção. Ele fica um pouco mais distante do centro histórico mas em compensação tem linha de metrô, shopping center e é também um meio do caminho para o estádio onde acontecerão as partidas da Copa do Mundo.

SAMARA – O QUE FAZER

Fonte: travel.rambler.ru

Clique aqui e veja o que fazer na cidade.

Posts Relacionados