QUANDO IR PARA NOVA YORK

Nova York é uma cidade que pode ser visitada durante o ano inteiro. Cada estação do ano tem as suas vantagens, seus ritmos, seus eventos e cenários distintos.

•PRIMAVERA (MARÇO, ABRIL E MAIO)

A cidade fica coberta de flores e exibe tulipas e cerejeiras nos parques. As lojas e desfiles acompanham a tendência da estação.

Alguns eventos importantes acontecem nessa estação:

St Patrick’s Day Parade –  A 5th avenida se tinge de flores, roupas e até cerveja verde. O popular evento acontece em março e atrai multidões para a cidade.

Parada de Páscoa – Ocorre no domingo de páscoa na 5th Ave, entre 44th e 59th Sts. A tradição é se fantasiar e desfilar com chapéus exóticos em volta da St. Patrick’s Cathedral.

O mês de março costuma chover bastante na cidade, então se optar por conhecer NY na primavera, considere os meses de abril ou maio.

•VERÃO (JUNHO, JULHO E AGOSTO)

Os dias são mais longos e claros no verão. Algumas atividades ao ar livre começam a movimentar o Central Park e outros pontos da cidade.

Alguns concertos gratuitos acontecem nos parques da cidade (Metropolitan Opera Parks), atores famosos encenam no Central Park (Shakespeare in the Park), além de uma grande variedade de apresentações de dança e música (Central Park Summerstage).

A Macy’s Firework Display (4 de julho) é o destaque da celebração do Independence Day, com belíssimos fogos de artifício.

Os adoradores de tênis não podem perder o US Open Tennis Championships. O maior campeonato de tênis do país acontece no Flushing Meadows Corona Park (Queens). O evento acontece durante os meses de agosto e setembro.

As chuvas de verão são imprevisíveis, mas o mês de agosto é o que apresenta os maiores índices pluviométricos da estação.

•OUTONO (SETEMBRO, OUTUBRO E NOVEMBRO)

O fim do verão é marcado pelo Labor Day, feriado nacional americano celebrado na primeira segunda de setembro. O outono é um ótimo período para visitar a cidade. O sol está mais presente do que na primavera e o frio ainda não é tão intenso.

Um dos feriados mais importantes do país é celebrado em novembro (Thanksgiving). A Macy’s promove um desfile com carros alegóricos e conta com a presença do bom velhinho.

•INVERNO (DEZEMBRO, JANEIRO E FEVEREIRO)

O inverno pode ser bem rigoroso e atrapalhar algumas atividades ao ar livre. Apesar desse inconveniente, a cidade fica linda com a decoração de Natal.

As festas se espalham pelas avenidas e você pode patinar no famoso rinque de patinação no gelo (Rockefeller Center), com a presença da famosa árvore de Natal.

Fique atento as súbitas nevascas que podem surgir de forma inesperada.

Posts Relacionados