QUANDO IR A MARAGOGI? 

É super importante se programar para um destino onde o único atrativo são as praias. Imagine chegar em Maragogi e não conseguir curtir dias ensolarados? Visitar a região em uma época em que o mar não está tão transparente? Desastre total!

O fator climático é o ponto crucial para essa decisão.O indicado é se programar para ir na época mais seca, entre outubro e janeiro. As temperaturas são altas durante o ano inteiro, mas tente evitar o período chuvoso que ocorre entre abril a agosto.

Se você deseja economizar, mas não abre mão de um tempo firme, considere a visita entre outubro e novembro. Nesses meses a cidade está mais vazia, o que possibilita diárias mais baratas. É possível negociar a estadia e até os passeios. Além disso, as praias estão mais vazias e tranquilas.

PREVISÕES DE MARÉS

É fato que a maré é um outro fator importantíssimo para a sua visita a cidade. Fique atento a tábua das marés, pois você pode acabar indo a Maragogi e não ter a chance de visitar as Galés.

É fundamental optar por um período de maré baixa. Quando o mar está com a maré alta, a Marinha do Brasil pode cancelar todos os passeios as piscinas naturais, causando frustração aos turistas que não se programaram. É possível consultar todas essas informações através do site da Marinha (clique aqui)! Uma dica é identificar os dias em que os números da maré estão próximos de 0.0.

No exemplo abaixo, podemos identificar que a maré está mais próxima de 0.0 nos dias 01/10 (09h51) e 02/10 (10h21). Para aproveitar os passeios o ideal é acordar bem cedo, principalmente se deseja conhecer as Galés.

quando ir a maragogi

Tábuas das marés

 

Pode acreditar. Curtir as praias em um período que o mar está baixo é uma outra visão das belezas naturais de Maragogi. Alguns cenários incríveis são vistos apenas nesses períodos, como é o caso das longas faixas de areia e as piscinas naturais mais famosas do Brasil.

banner_mododica_base

Posts Relacionados