As praias da península Stintino estão entre os destinos turísticos mais famosos da Sardenha. Grande parte dessa fama se deve à presença de uma praia que é considerada a cereja do bolo da ilha: La Pelosa. Entretanto, em Stintino é possível conhecer outras belíssimas praias:  Spiaggia Ezzi Mannu, Spiaggia Le Saline, La Pelosetta e Cala Lupo.

• LA PELOSA

Arranca suspiros dos amantes das belezas naturais. Suas águas azuis turquesa são um convite a um revigorante banho de mar.

La Pelosa

La Pelosa

stintino

Durante o verão a temperatura da água se torna uma delícia (nem quente, nem fria). Devido a fama do local, existe uma grande concentração de turistas em busca de locais sossegados para curtir o dia. É preciso chegar cedo para garantir uma vaga nas ruas ou estacionamentos públicos, além de um espaço bacana nas areias branquinhas.

A tarefa de conseguir um local vazio/tranquilo será impossível (pelo menos na alta estação). Uma boa opção é optar por algum restaurante com espaço privativo. O Ristorante Bar Pizzeria La Pelosetta acaba sendo uma opção vantajosa nesse sentido. Procure o responsável pelo aluguel das espreguiçadeiras e tenha um dia tranquilo ao custo de 8 euros por pessoa. Esse valor inclui o guarda sol e a espreguiçadeira. Considerando que a praia é um paraíso, vale a pena investir esse valor e ter uma estrutura adequada para curtir todo o dia.

Ristorante Bar Pizzeria La Pelosetta – Local privativo

Ristorante Bar Pizzeria La Pelosetta – Local privativo

Após se instalar no local que considerar mais adequado, se jogue nessas águas rasas. Será um mergulho memorável.

la-pelosa-mar

• SPIAGGIA EZZI MANNU

Essa praia é outro tesouro de Stintino. Suas águas possuem uma cor indescritível (algo parecido com tons de azul celeste) e é rodeada de dunas cobertas de vegetação.

spiaggia-ezzi-mannu

O ambiente é calmo, e pelo fato da praia ser comprida (possui quase 2 quilômetros de comprimento) é possível encontrar um local sossegado para relaxar durante todo o dia.

EZZI-MANNUPraias-da-península-Stintino

Como a praia não possui estrutura é necessário levar barraca, água e alimento.

Dica: Em todos os lugares públicos que você estacionar o carro será necessário pagar pelo tempo estimado de permanência no local. O pagamento é feito por hora, e existem máquinas super simples de utilizar nas calçadas. Pague o valor indicado, e coloque o papel emitido pela máquina no retrovisor do carro. Na alta estação a fiscalização é grande, e a todo momento notei a presença de fiscais conferindo os papeis dos carros.

A Sardenha é uma ilha repleta de atrações imperdíveis. Para acessar o post completo com todas as dicas clique aqui.

Posts Relacionados