ONDE FICAR EM SANTIAGO

Santiago tem opções de hospedagem bem em conta. Como é muito fácil se deslocar de metrô pela cidade, estar bem no centro da cidade não precisa ser um fator decisivo na hora da reserva.  Porém, alguns bairros são mais interessantes e indicados para turistas.

Onde ficar em Santiago | Lastarria

Um bairro super indicado é Lastarria. Uma área charmosa da cidade, com ruas limpas e organizadas. De dia é possível ir caminhando até o centro e  conhecer muitas atrações a pé e você ainda estará na parte mais agitada e charmosa da noite chilena. Além do Cerro Santa Lucía, a região também abriga museus, galerias e bons restaurantes. Um bom lugar para você que gosta de sair à noite para beber em um barzinho ou restaurante.

Lastarria

Lastarria

Onde ficar em Santiago | Providencia

Outro bairro muito procurado e bastante central é Providencia. Localizado entre o centro da cidade e o bairro Las Condes, o bairro tem um ar de bairro residencial mas também possui um comércio forte. É bem servido de transporte público e de bons restaurantes e bares.

Se hospedando próximo a estação Tobalaba, você estará perto ao shopping Costanera Center e de duas linhas de metrô. A linha 1 (vermelha), que leva até o centro, e a linha 4 (azul).

Onde ficar em Santiago | Bellavista

Mais uma opção é Bellavista, por sua proximidade do centro e por ter atrativos como o Pátio Bellavista, o Cerro San Cristóbal e uma das casas de Pablo Neruda. É uma área mais “grunge”, conhecida como uma região boêmia da cidade e que atrai muitos jovens. É cheia de bares que funcionam até altas horas da madrugada, boates e restaurantes. Não é indicado para quem gosta de se hospedar em lugares calmos e silenciosos.

Onde ficar em Santiago | Las Condes

Esse é um bairro de alto padrão na cidade, com ruas limpas e edifícios modernos. Grandes centros comerciais como Parque Arauco e Shopping Alto Las Condes estão por ali, assim como muitos hotéis cinco estrelas. Essa área também abriga o distrito financeiro do Chile, El Golf, uma das áreas mais caras de Santiago e destino de classe alta. Se hospedar em Las Condes é mais caro que os demais bairros, porém o lado positivo é o fácil acesso aos resorts de esqui como Valle Nevado, El Colorado e La Parva. O shopping Costanera Center também está bem próximo.

banner_mododica2

Evite a região próxima da rodoviária. Isso porque de dia você vai encarar as ruas tomadas pelo comércio popular e à noite a região vira um deserto.

banner_mododica_base

Posts Relacionados