ONDE FICAR EM PARIS

Hospedagem é um quesito tenso na cidade. Os hotéis são caros para o que é oferecido, apesar da remodelação completa nos últimos anos. A sorte do turista que busca economia é que o sistema de metro é maravilhoso, então onde quer que você esteja hospedado, uma estação de metro estará a uma curta distância.

Para facilitar a escolha da localização do hotel, é preciso ter em mente que Paris é divida em 20 arrondissements (zonas demarcadas em espiral). Quanto menor for o arrondissement, mais central será o hotel. O Louvre, por exemplo, está situado no 1º. Quanto mais você se afasta, os preços podem ser convidativos, porém o tempo de deslocamento até as atrações acabam ficando cada vez maior. O fato é que a oferta de hotéis é bem diversificada, então você não terá dificuldades em achar uma opção dentro do seu estilo.

•EM QUAL BAIRRO FICAR?

Paris é uma das poucas capitais europeias onde você consegue encontrar uma oferta econômica, em um lugar interessante.

A escolha do quartier em que você vai ficar depende das suas prioridades. O 8° arrondissement está situado à direita do rio Sena e tem muitos hotéis de luxo. A proximidade dos Champs-Élysées é garantia de luxo. Opções de hospedagem: Hotel Astrid e Hotel Franklin Roosevelt.

O 9° arrondissement, nos arredores do Opéra, tem hotéis mais simples. Opções de hospedagem: Hotel du Pré9Hotel Opera, Hôtel De Dieppe e Hôtel Brésil Opéra.

O 14° arrondissement fica um pouco distante das principais atrações, porém possui tarifas econômicas. Um outro fator positivo para quem deseja economizar, é que a estação de metro e RER Denfert Rochereau está nessa localidade. Isso significa que você pode pegar o transporte público do aeroporto até essa estação. O Ibis Maine Montparnasse possui acomodações pequenas, porém limpas, no padrão Ibis que todos conhecem.

Posts Relacionados