ONDE FICAR EM MOSCOU

Moscou é uma cidade muito bem planejada. Possui três anéis rodoviários em torno da cidade que permitem uma locomoção bem fácil de qualquer lugar para qualquer outro ponto da região. Entretanto, é bom saber: os engarrafamentos em Moscou estão cada vez maiores, mesmo nas vias expressas circulares.

A boa notícia é que a rede de metrô de Moscou também é muito bem distribuída pela cidade. Ou seja, não importa onde você vai ficar. Se for perto de uma estação de metrô, você não terá problema para chegar aonde quer.

Dito isso, a dica para quem não fala russo é ficar na região mais central da cidade, mais próxima do Kremlin. A região central é mais acostumada a receber turistas, então lá há maior chance de encontrar atendentes falando inglês, restaurantes com cardápios traduzidos e até mesmo as placas de sinalização com tradução fonética.

ONDE FICAR EM MOSCOU | Bairros

Bairros como Arbat, Tverskoy, Taganskiy ou Khamovniki são os mais indicados, pois ficam bem próximos do Kremlin e das principais atrações. Khamovniki é o bairro do estádio de Luzhniki, palco da inauguração e da final da copa do mundo.

Rua Arbat

Moscou também vai ter jogos no estádio do Spartak. Ele fica próximo à estação Tushinskaya, localizada numa região mais distante das áreas turísticas. É uma região indicada para quem não tem medo de visitar a cidade em um estilo mais “local”.

Posts Relacionados