ONDE FICAR EM LONDRES

Hotéis de luxo, hotéis econômicos, bed & breakfasts, albergues e apartamentos: são diversas opções de acomodações e preços. O mais importante no momento de escolher é estar bem localizado. Porém, quanto mais central a localização, mais alto fica o valor da hospedagem.

Se você não está disposto a gastar muito, procure opções mais distantes, mas que estejam próximas ao metrô (de preferência, com fácil acesso à Central Line ou à Piccadilly Line). Com ele, você poderá circular facilmente por toda a cidade.

Londres é uma das maiores cidades da Europa e está dividida em zonas. A zona 1 é onde a maior parte se hospeda e também onde se concentram as atrações turísticas da cidade. A região da Trafalgar Square é o coração mais central da cidade.

Abaixo, algumas opções de região para se hospedar em Londres.

ONDE FICAR EM LONDRES :: Mayfair ou Marylebone

Uma região mais cara, porém muito central. Uma ótima opção para quem gosta de ir às compras. É uma área de luxo residencial e também comercial. Alguns pontos de interesse são: Oxford Street, National Gallery e Trafalfar Square.

Trafalgar Square

ONDE FICAR EM LONDRES :: Knightsbridge, Kensington e South Kensington

Uma opção para quem gosta de museus e também uma área mais tranquila. Não há muito movimento de turistas, nem noites agitadas. Alguns pontos de interesse são: Hyde Park e diversos museus como Natural History Museum, Victoria and Albert Museum e Science Museum.

ONDE FICAR EM LONDRES :: Soho  e Covent Garden

Nessa região, fica a maioria dos teatros da cidade, além de cinemas, pubs, restaurantes, lojas e uma agitada vida noturna. É uma área centrada e bem conectada pelo transporte. Alguns pontos de interesse são: Piccadilly Circus e Leicester Square.

ONDE FICAR EM LONDRES :: King’s Cross / St. Pancras

Em  King’s Cross/St. Pancras, está a estação terminal da Eurostar (de onde saem trens para o restante do país e para a Europa), além do metrô que faz conexão com várias linhas da cidade. Alguns pontos de interesse são: British Museum e terminal Eurostar.

ONDE FICAR EM LONDRES :: Camden Town e Shoredich

Região onde morava a cantora Amy Winehouse e é também uma das mais moderninhas e diferentes de Londres. Nela, estão feirinhas de rua, música e noite agitada. Servida pelas estações de metrô Camden Town e Camden Road, é uma ótima opção para quem curte uma vibe mais alternativa.

ONDE FICAR EM LONDRES :: Earl’s Court

Está na divisa das zonas 1 e 2 e, por iss,o acaba sendo uma opção mais econômica. É uma região agradável, segura e de fácil acesso. É servida pelas linhas Piccadilly e District. Na Earl’s Court Road há diversos pubs, restaurantes fast-food, cafés e mercados.

ONDE FICAR EM LONDRES :: SouthBank e SouthWark

Essa é uma região mais residencial que fica do outro lado do rio Tâmisa. É uma opção mais alternativa para quem quer economizar. Procure ficar o mais próximo possível do rio. Caminhar por suas margens é um programa delicioso. Alguns pontos de interesse são: Tate Modern Museum e Borough Market.

ONDE FICAR EM LONDRES :: City of London

O distrito financeiro chamado de City of London é uma região próxima ao rio Tâmisa e é bem servida pelo metrô. Pode não agradar àqueles que procuram uma área com clima mais residencial.  Alguns pontos de interesse são: Torre de Londres e a Catedral de St. Paul.

Torre de Londres

banner_mododica_

banner_mododica_

Posts Relacionados