ONDE COMER NA CHAPADA DOS VEADEIROS

Dependendo de onde você estiver hospedado, as opções gastronômicas podem variar bastante. A região não conta com lugares refinados, mas os simples restaurantes podem acabar surpreendendo pela combinação de ingredientes do cerrado. Os pratos são muito bem temperados, os ambientes costumam ser rústicos e a presença de cantores locais completa o clima despojado dos estabelecimentos.

 

ALTO PARAÍSO DE GOIÁS

Alto Paraíso possui uma boa concentração de restaurantes. Dentre as opções, restaurantes simples, rústicos e sofisticados.

•JAMBALAYA

É o mais elaborado da região. Os pratos apresentam combinações exóticas da gastronomia de bistrô, com frutos do cerrado.

O cardápio oferece opções de saladas, massas, carnes e risotos. O ambiente é intimista e conta com iluminação de velas a noite.

O Filet Roquefort é servido ao molho de queijo roquefort, salpicado com castanhas do pará, acompanhado de arroz de ervas e batatas grelhadas.

Filet Roquefort

Outra excelente opção é o Escalopinho ao Limone. O prato é muito bem servido e conta com escalope ao molho de limão siciliano, acompanhado de tagliatelle ao pesto.

Escalopinho ao Limone

Dica: Durante feriados e período de alta temporada, é aconselhável fazer reserva. O restaurante fica bem cheio e você pode ter dificuldade em conseguir uma mesa.

Endereço: Rua Sete, Alto Paraíso de Goiás.

Horário de funcionamento: sex e sáb – 18h/0h | dom – 12h30/18h00  |  Feriados e alta temporada: 12h30/00h.

Reservas e informações: 62-34461775 | 62-96535235

•VENDINHA 1961

Um dos melhores restaurantes de Alto Paraíso. O ambiente é animado e o cardápio é repleto de opções deliciosas. Nas noites frias, uma boa alternativa é o buffet de caldos (frango com milho, feijão, caldo verde, canja de galinha etc).

 

Existe uma grande variedade de petiscos, com destaque para os pastéis sequinhos e bem recheados.

Pastel de queijo

Cantores de diferentes estilos musicais animam as noites do restaurante. Como o som não é alto, é possível conversar e ouvir uma boa música no fundo.

Interior – Vendinha 1961

Se você curte ambientes descontraídos para tomar uma cervejinha, o local é a pedida certa.

Endereço: Avenida Ary Valadao Filho 787, Chapada dos Veadeiros

Horário de funcionamento: 12h00 – 00h00

Contato: (62) 3446-1174

•LA VITTA E BELA

A especialidade da casa são as massas acompanhadas de vinho. Existe uma gama de sabores de pizzas, com uma mistura interessante de ingredientes.

A decoração é bem rústica, com mesas de madeira iluminadas por velas.

A pizza de gorgonzola com calabresa é um dos sabores mais sensacionais do cardápio.

Pizza – Calabresa com gorgonzola

Endereço: 590, Av. Ary Valadão Filho, 422, Alto Paraíso de Goiás.

Horário de funcionamento: 18h00 – 23h00

Contato: (62) 8284-1265

 

SÃO JORGE

A simplicidade também é uma característica dos restaurantes de São Jorge. A vila possui uma boa oferta de restaurantes e a vida noturna costuma ser bem agitada.

•SANTO CERRADO RISOTERIA CAFÉ

A especialidade do restaurante são os risotos preparados com ingredientes do cerrado: “Goiano do Pé rachado” feito com frango e pequi, e o “Caipira”, feito com linguiça, queijo e bacon. Não deixe de experimentar o de frutos de mar, grande destaque do cardápio.

Santo Cerrado – Fonte: originalmiles.com.br

O ambiente é composto por móveis rústicos e arte por toda parte, criando uma atmosfera charmosa. Como a maioria dos animados restaurantes da Chapada, não poderia faltar música ao vivo nas noites de sexta e sábado.

O ponto alto são as mesas na rua em volta da fogueira. Aproveite para contemplar o belíssimo céu estrelado do cerrado. É inesquecível!

Endereço: Viela C Qd 8 Lt 2 | Vila de São Jorge, Chapada dos Veadeiros.

Horário de funcionamento: qui/dom e feriados – 17h/1h.

Contato: (61) 99974-1150

•LUA DE SÃO JORGE

Lugar ideal para comer pizza de massa fina e sabores tradicionais. Para acompanhar, peça um bom vinho e curta o clima aconchegante do ambiente.

Se você gosta de caipiroska, experimente um dos sabores inusitados e seja muito feliz! Cuidado para não perder o horário do passeio no dia seguinte. Caso escolha a de tangerina, será difícil beber uma só rsrsrs

Endereço: Rua 1, qd. 1, lt. 13 | São Jorge, Chapada dos Veadeiros.

Horário de funcionamento: qui/dom – 18h/1h | Jan e jul –  seg/dom 18h/1h

Contato: (62) 3455-1054

CAVALCANTE  

Não espere encontrar grandes opções em Cavalcante. Além do problema da restrição de restaurantes, os estabelecimentos não costumam funcionar até tarde. Fique atento e se programe para jantar cedo. Grande parte dos restaurantes encerram as atividades às 21h00, principalmente durante a semana.

•ENCANTO DA PIZZA

A pizzaria é famosa pela sua massa fina e recheio. As pizzas são bem servidas, o atendimento é bom e o ambiente é bem familiar.

Encanto da Pizza – Fonte:tipsfortrips.com.br

Endereço: Rua Borba Gato, Cavalcante, Goiás 73790-000, Brasil

Horário de funcionamento: 19h00 – 23h30

Contato: (62) 3494-1360

 OBSERVAÇÕES:

 Os restaurantes com música ao vivo cobram couvert artístico.

Posts Relacionados