ONDE COMER EM MARAGOGI?

É possível comer bem em Maragogi, apesar da cidade possuir uma pequena estrutura.

Além dos tradicionais frutos do mar, é possível encontrar diversos restaurantes que servem comidas típicas nordestinas, pizzarias e pequenas tapiocarias deliciosas!

Se deseja algo simples, considere uma visita a Tapiocaria da Martha. Se é fã de pizza e massas, a pizzaria Regina pode ser uma boa opção. Para curtir um dia de praia com infraestrutura, o restaurante Burgalhau vai atender super bem.

Se o intuito é uma experiência gastronômica dos deuses, inclua o Tuyn Gastronomique no seu roteiro.

•TUYN GASTRONOMIQUE

Se você busca uma experiência gastronômica acima da média, considere um jantar no Tuyn. O restaurante fica localizado dentro da boutique pousada Praiagogi.

Os pratos são preparados com produtos regionais e internacionais, combinados a temperos frescos retirados do próprio jardim da pousada.

O local possui pouquíssimas mesas e o atendimento é personalizado. Os garçons são atenciosos e o dono da pousada, um holandês cordial e simpático, é quem faz as honras da casa.

Uma ótima forma de iniciar o jantar é pela carta de bebidas. As caipirinhas de morango com manjericão e tangerina com gengibre são opções refrescantes e muito saborosas.

caipirinha-tuyn-maragogi

Caipi | Tangerina e Gengibre

As entradas são bem interessantes e acabam surpreendendo pela exótica combinação de ingredientes. As lagostinhas assadas são preparadas com sal grosso de lima siciliana e temperos árabes. Acompanham maionese de limão e macaxeira frita.  O petisco peixinho são cortes de filet de peixe branco assado, saboreados com alho frito, capim santo, gengibre e shoyu, servidos com molho semi doce de shoyu indonesiano e geléia de pimentão vermelho.

Se foi difícil optar pela entrada, imagine decidir o prato principal. Saladas, massas, risotos, carnes e frutos do mar compõem o menu. Existem várias opções de massa e o Tagliatelle de camarão acaba seduzindo pela composição de seus temperos. São servidos camarões assados com nozes e manjericão, finalizados com queijo parmesão, tomate seco caseiro e azeite extra virgem. O sabor é indescritível.

tuyn-maragogi

Prato principal | Tagliatelle de camarão

-Sobremesas

As formiguinhas sempre deixam uma reserva extra para o momento dos doces e por aqui essa técnica será recompensadora. Existem duas sobremesas que são o carro-chefe da casa. O trio de creme brulée e o casamento de chocolates.

O trio é representado por 3 cremes brulees de coco com gengibre, chocolate amargo e sagú com capim santo e crosta crocante de açúcar queimado. Simplesmente sensacional!!!

Sobremesa-trio de creme brulée

Sobremesa | Trio de creme brulée

O casamento de chocolates é composto de brownie de chocolate meio amargo com coulis de morango e mousse de chocolate branco. Uma combinação fantástica e deliciosa.

Sobremesa-casamento de chocolates

Sobremesa | Casamento de chocolates

Atenção: É necessário fazer reserva. Telefone: 82 98825 5918.

•BURGALHAU

O Burgalhau é um restaurante pé na areia localizado na praia de Burgalhau.

O interessante é a possibilidade de comer bons frutos do mar com um visual arrebatador.

burgalhau-restaurante-maragogi

Filé de Peixe ao molho de camarão

O ponto da praia é lindo e muitos turistas montam base por aqui para aproveitar um dia inteiro de sol. A infraestrutura do restante é boa e você tem a opção de ficar nas espreguiçadeiras na areia ou nas mesas internas do restaurante.

maragogi-burgalhau

banner_mododica_base - Onde Comer em Maragogi

Posts Relacionados