ONDE COMER EM FORTALEZA? 

É possível comer super bem na capital cearense. Os pratos na cidade são influenciados pela variedade de culturas presentes no Nordeste. Frutos do mar, carne de sol, ensopados e tapiocas fazem parte do menu dos restaurantes tipicamente nordestinos.

•COCO BAMBU

Não dá para ir à cidade sem considerar uma visita ao Coco Bambu. É uma experiência gastronômica dos deuses.

Existem várias unidades espalhadas pela cidade, mas a da Beira-Mar possui um ambiente amplo e charmoso, com uma decoração que combina elementos rústicos e elegantes. As mesas da varanda ainda possuem uma linda vista da praia. Se desejar, peça essa localização para as recepcionistas.

A especialidade da casa são os frutos do mar e a quantidade de opções são enlouquecedoras. Quando você pensa que escolheu a melhor opção do cardápio, eis que surge um camarão ao coco para desbancar os seus planos iniciais.

Camarão ao coco

Camarão ao coco

Fique atento no momento de fazer o pedido. Alguns pratos são muito bem servidos e acabam sendo suficientes para até quatro pessoas. Em outros casos um prato para dois realmente não consegue servir nem mesmo três.  O ideal é pedir orientação ao garçom. Eles nunca falham e o desperdício será evitado!

Um prato fabuloso é o Camarão Mediterrâneo. São servidos camarões refogados com alho e cebola, servido sobre cremoso arroz com manjericão, envolvido com molho branco e gratinado com queijo mussarela. Para finalizar, acompanha batata palha. Aposto que você ficou com a boca aguada!! Para piorar a situação, dá uma conferida na foto abaixo:

Camarão Mediterrâneo

Camarão Mediterrâneo

-Sobremesas

O show não termina no prato principal. Os gulosos e gordinhos nunca pulam a sobremesa, por mais que a satisfação já tenha alcançado níveis elevados (será que apenas a escritora é assim?!).

Enfim, vamos as delícias que vão te tirar do eixo. Brownie recheado com caramelo e nozes, cocada ao forno, petit gateau de doce de leite e muitos outros doces de te fazer chorar de felicidade ao iniciar a comilança. O pior é que uma simples sobremesa acaba tomando proporções maiores no Coco Bambu. A torta de limão, por exemplo, acompanha calda de chocolate quente! Já imaginou isso??? Aliais, não precisa imaginar…

Torta de limão

Torta de limão

Não gosta de limão? Não se preocupe. A cocada ao forno é elaborada com coco ralado fresco e leite condensado. Para fechar é servida quente e com sorvete de creme. Isso é jogo sujo!!!

Cocada com sorvete

Cocada com sorvete

Se você ainda não se convenceu, a torta cremosa é recheada e coberta com tirinhas de maça caramelizada. Servida quente com sorvete de creme salpicado com canela em pó. Entendeu agora por que sempre tem espaço para sobremesa nesse recinto?

onde comer em fortaleza

Torta de maça caramelizada com sorvete de creme

Já deu para perceber que você vai sair rolando do restaurante, mas garanto que a experiência valerá todas as calorias ingeridas.

Na hora da conta não ache estranho a falta da cobrança dos 10%. O restaurante não cobra pelo serviço, mas dependendo do dia/horário uma taxa referente ao couvert artístico poderá ser aplicada.

– Dicas

Não é só de frutos do mar que o restaurante vive. No caso de um acompanhante que não curta, o cardápio conta com carnes e muitas opções de salada. Opções como carne de sol e filé ao funghi são muito apreciadas pelos turistas.

Endereço: Av. Beira Mar, 3698 – Beira Mar

Horário de funcionamento: Almoço (Seg – Qui 11:30h – 15h / Sex – Dom 11:30h – 17h) | Jantar (Dom – Qua 17h – 00h / Qui 17h – 01h / Sex e Sáb 17:30h – 02h).

Site: O acesso não é indicado para esfomeados. A fome será ativada no momento em que você se deparar com a foto inicial do site. Para os demais, clique aqui.

•SORVETERIA 50 SABORES

A sorveteria artesanal apresenta sabores diversificados e consegue sair na frente de muita sorveteria metida a besta.

São mais de 150 sabores divididos em linhas de frutas, chocolate, sabores típicos da terra, sem glúten, sem lactose, diet e muitos outros.

Existem ao menos 7 unidades espalhadas pela cidade e não provar ao menos uma bolinha será uma oportunidade perdida de ser feliz.

Alguns sabores muito diferentes estão presentes no cardápio: mamão no coco, champagne com mango, caipirinha, torta de maçã verde, pudim de leite, biscoito, chokito e pavê de coco. Pode parecer estranho, mas muitas combinações acabam surpreendendo. O lema da sorveteria é ”prove antes de pedir”, então você pode tentar experimentar um sabor diferente ou se jogar em delícias certeiras como o sorvete de ouro branco, kit kat, tapioca ou ovomaltine.

Sorvete de tapioca

Sorvete de tapioca

A desgraça fica completa com a adição de caldas e marshmallow. O cliente pode incluir as opções de caldas (morango, caramelo, chocolate e leite condensado) sem dó nem piedade. Nenhum custo extra será aplicado no caso de exageros. A adição é livre, porém evite o desperdício.

Opções de caldas

Opções de caldas

No calor de Fortaleza uma bola de sorvete é sempre bem-vinda. Se for da sorveteria 50 sabores, melhor ainda!

•PORPINO BURGER

Quem não gosta de um bom hambúrguer artesanal?! O Porpino Burger possui um cardápio com apenas 6 opções de burgers, mas é difícil se desapontar com as poucas opções disponibilizadas. O ambiente é descolado e em todas as mesas possuem luvas descartáveis para os clientes consumirem os hambúrgueres com as mãos.

Porpino Burguer - Interior

Porpino Burguer – Interior

O Blue Cheeseburger tem um sabor forte e é preparado com cebola caramelizada, molho gorgonzola e um molho barbecue para fechar a festa. Peça a batata canoa que acompanha dois molhos sensacionais: creme de queijo e sabor da casa.

Blue Cheeseburger

Blue Cheeseburger

Finalize a noite com o milkshake de nutella. Não tem erro!

Dica: O local fica bem cheio. Se programe para chegar antes da fome apertar.

Endereço: Av. Senador Virgílio Távora, 597 – Dionísio Torres.

Horário de funcionamento: 17h às 00h.

Posts Relacionados