O QUE FAZER EM LONDRES

Londres oferece diversas atrações aos turistas e, em sua maioria, programas diurnos. Para não perder nada, procure organizar os lugares que deseja conhecer por regiões e, se possível, separe seis dias para a capital inglesa. Se não dispuser de todos esses dias, você pode selecionar as atrações que deseja conhecer e fazer a visita em quatro dias. Também é muito útil disponibilizar o mapa da cidade no modo off-line em seu smartphone. Você poderá marcar todas as atrações que quer visitar, e o mapa vai ajudar indicando o caminho.

Muitas atrações em Londres são gratuitas, porém as que necessitam de ingressos costumam ter um valor bem alto. Por isso, antes de ir, verifique nesse site se as atrações de seu interesse estão participando da promoção “2 for 1”, que basicamente consiste em comprar dois ingressos pelo preço de um. É  importante também saber que muitas delas vendem ingressos combinados. Por exemplo, comprando London Eye na bilheteria junto com Madame Tussauds você vai economizar libras.

O QUE FAZER EM LONDRES :: PRINCIPAIS ATRAÇÕES

Trafalgar Square

Trafalgar Square

A praça é o verdadeiro centro de Londres, onde acontecem eventos, celebrações e até protestos. Nela, fica a Coluna de Nelson, uma homenagem ao Almirante Nelson, junto com leões de bronze em sua base. A estação de metrô mais próxima para a visita é a Charing Cross.

Ainda na Trafalgar Square está a St. Martin-in-the-fields, uma igreja do século XIII que combina os estilos clássico e barroco.

Whitehall

Na avenida Whitehall, fica a Horse Guards, lugar onde a cavalaria real apresenta diariamente uma cerimônia de troca da guarda. De segunda a sábado às 11h e aos domingos às 10h. O evento é gratuito.

Do outro lado da Horse Guards, está a Banqueting House, um dos palácios reais históricos de Londres e também espaço para eventos e concertos.

Um pouco mais à frente, fica a Downing Street, rua de residência oficial dos primeiros-ministros britânicos. Por questões de segurança, foram erguidos portões grandes de ferro no acesso à rua.

Parliament Square

A praça abriga o Palace of Westminster, palácio que abriga duas Casas do Parlamento: House of Lords (Câmara dos Lordes) e House of Commons (Câmara dos Comuns). É possível fazer um tour por dentro do palácio e até acompanhar os debates da Casa durante a semana. A estação de metrô mais próxima é a Westminster.

Ao norte do Palácio, fica a Clock Tower, que abriga cinco sinos. Dentre eles, está o famoso Big Ben. O nome do sino é comumente usado para se referir à torre inteira.

Do outro lado do palácio, você chega à Westminster Abbey, considerada a igreja mais importante de Londres. O lugar foi palco de diversos casamentos reais, sendo mais recentemente o do príncipe William e Kate Middleton. Ao lado, fica a St. Margaret’s, igreja oficial da Câmara dos Comuns.

Westminster Abbey

St. James Park

Um parque criado por Henrique VIII através da drenagem de um pântano. O lugar é ideal para caminhar e relaxar. Vale um passeio por ele!

The Mall

Saindo do parque, encontra-se essa avenida que abriga o Institute of Contemporary Arts (ICA), um centro de arte contemporânea. Nela, também está o Carlton House Terrace, um antigo palácio de 1835 que era residência do príncipe regente na cidade. Descendo a avenida em direção ao Palácio de Buckingham, na Marlborough Rd, está o Palácio de St. James, uma construção encomendada por Henrique VIII e que hoje é o centro administrativo da monarquia.

Palácio de Buckingham

A residência oficial da família real britânica é um dos lugares mais visitados da cidade. Os cômodos usados para banquetes e cerimônias (State Rooms) podem ser visitados em períodos específicos (final de julho a setembro). Clique aqui e garanta seus ingressos pelo site.

A troca da guarda acontece às 11h na frente do palácio, e a cerimônia dura cerca de 40 minutos. Você pode verificar os dias da troca, clicando aqui.

Museu National Gallery

O museu National Gallery está localizado na extremidade norte da Trafalgar Square. Com mais de 2.000 obras-primas em exibição, o local abriga uma das grandes coleções do mundo, com obras de diversos períodos importantes da história da arte.

O museu funciona diariamente das 10h às 18h, e às sextas, até às 21h. A entrada é gratuita, mas algumas exposições especiais requerem ingresso. Visite o site oficial para saber as exposições que estão acontecendo.

Museu National Portrait Gallery

Localizado atrás do National Gallery, esse museu expõe uma grande coleção, que foi fundada em 1856, com retratos de britânicos famosos na história. A entrada é gratuita, e ele funciona diariamente, das 10h às 18h. Às quintas e sextas, fecha apenas às 21h.

Tate Modern e Tate Britain

Localizado na margem sul do rio Tâmisa, Tate Modern é uma inovadora galeria de arte moderna e contemporânea. Com um design industrial todo feito com tijolos, o local é uma atração imperdível em Londres.

A galeria funciona de domingo a quinta, das 10h às 18h, e sextas e sábados, até as 22h. A entrada é gratuita, porém os ingressos para exposições especiais são cobrados à parte. As estações de metrô mais próximas são London Bridge, Southwark e Blackfriars (todas ficam a 10 minutos a pé da galeria).

Já a Tate Britain,a mais antiga das Tates, abriga a coleção nacional de arte britânica de 1500 aos dias de hoje.  Funciona de segunda a domingo, das 10h às 18h. A entrada é gratuita, apenas exposições especiais são cobradas.

Existe um barco que leva de uma Tate à outra, o Tate Boat. Ele parte a cada 40 minutos, todos os dias da semana, durante o horário da galeria. Você pode comprar o ticket online, por telefone, no ponto de auto atendimento no píer de embarque ou apenas usar seu Oyster no embarque. Clique aqui para mais informações e para comprar o seu ticket.

O QUE FAZER EM LONDRES :: POR REGIÕES

Clique aqui e veja todas as atrações divididas por regiões e roteiros.

O QUE FAZER EM LONDRES :: NOITE

A primeira programação imperdível para a noite são os musicais de Londres, que em nada deixam a desejar aos da Broadway em NY. Se você já tem em mente a qual musical quer assistir, o ideal é que compre com antecedência pela internet para garantir seu lugar. Você pode comprar pelo site Ticket Master ou pelo site Official London Theatre.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para quem gosta do gênero, outra opção é assistir a um espetáculo de ópera na Royal Opera House, em Covent Garden.

Caminhar à noite pela cidade, passeando também pelas margens do rio Tâmisa, deve constar em sua programação noturna. Isso porque a cidade fica toda acesa, trazendo uma nova perspectiva para os seus principais pontos turísticos.

Outra boa pedida é visitar os tradicionais Pubs da região. Já para quem gosta de um pouco mais de agitação, Londres oferece também uma variedade de boates. Algumas que se destacam na região são a Fabric, a The Ministry of Sound e a Maddox Club.

banner_mododica_

banner_mododica_

Posts Relacionados