KAZAN – O QUE FAZER NA CIDADE

Kremlin de Kazan (Kazansky Kreml)

Fonte: photokzn.ru

O Kremlin de Kazan, às margens do rio Kazanka, é uma fortaleza, construída entre os séculos X e XVI, com grande valor histórico e cultural. Além disso, ela é residência oficial do presidente da República do Tartaristão. Na lista dos patrimônios mundiais da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) desde os anos 2000, o complexo possui uma série de edificações históricas e diversos museus para serem visitados. A entrada no território do Kremlin é gratuita, mas se você quiser conhecer alguns ou todos os museus, que funcionam diariamente em horário comercial, terá que pagar entradas individuais por volta de 200 rublos ou um ingresso único de 700 rublos que dá direito a entrar em todos os museus. Para chegar ao local, utilize o metrô, o Kremlin fica ao lado da estação de metrô Kremlyovskaya.

Igreja no interior do Kremlin / Foto de Nikita Pshenichnikov

Mesquita Kul Sharif

Fonte: gelio.livejournal.com

Uma atração imperdível no Kremlin de Kazan é a Mesquita Kul Sharif. Símbolo do Canato de Kazan, a mesquita foi destruída na invasão das tropas de Ivan – o Terrível, em 1552, quando a região foi anexada aos domínios russos. Em 1996, a mesquita foi reconstruída, restaurando toda a beleza característica das construções muçulmanas. É realmente um lugar único e que ainda conta com o Museu do Islã, a entrada no museu custa 200 rublos.

Torre Soyembike (Bashniya Siuyumbike)

Fonte: culture.ru

Ainda no Kremlin de Kazan há uma construção carregada de curiosidade e misticismo. Trata-se da Torre Soyembike, uma torre de observação de 58 metros. A peculiaridade dela é ter uma inclinação de quase 2 metros, fazendo com que seja frequentemente associada à Torre de Pisa. A data exata da construção da torre é tema de discussão mas uma lenda curiosa dá a ideia aproximada. Diz a lenda que, depois de dominar Kazan, Ivan – o Terrível se apaixonou por uma czarina local chamada Soyembike e quis casar. A linda czarina teria concordado, porém, como condição, exigiu de presente a construção de uma torre em apenas sete dias. Ivan construiu então a torre, mas no dia do casamento a czarina subiu ao seu topo e se jogou.

Orla do Kremlin de Kazan (Kremlevskaya Naberejnaya-Kazan   

Fonte: photokzn.ru

Após a visita ao Kremlin de Kazan, não deixe de fazer um passeio por sua orla. Completamente modernizada em 2015, a orla rende ótimas fotos ao longo do seu 1,5km de comprimento. O passeio proporciona lindas vistas da cidade e até mesmo do próprio Kremlin, especialmente ao entardecer.

Rua Bauman (Ulitsia Baumana)

Pertinho do Kremlin de Kazan e da estação de metrô Kremlyovskaya está a rua de pedestres Bauman. Para quem conheceu Moscou, a rua Bauman vai lembrar muito a histórica rua Arbat, tanto pela arquitetura antiga dos prédios quanto pelo clima descontraído. A Bauman é uma das ruas mais antigas de Kazan e nela você vai encontrar lojas de souvenirs, cafés, restaurantes, museus e monumentos, como uma réplica em bronze da carruagem de Catarina II.

Reserve um bom tempo para passear sem pressa pela rua cujo ponto alto, literalmente, é a torre de sinos da Catedral da Epifania. Para subir na torre, você paga 100 rublos, e funciona das 7h às 20h.

Catedral de Pedro e Paulo (Petropavlovsky Sobor)

Fonte: photokzn.ru

Também na região central da cidade, perto do Kremlin de Kazan, está a Catedral de Pedro e Paulo. É uma linda catedral no estilo barroco russo que, se comparada a outras catedrais das principais cidades russas, possui características únicas. Ela foi construída em 1726 em homenagem à visita de Pedro I a Kazan. A entrada é gratuita e fica na rua Ulitsia Musy Dzhalilya.

Palácio da Família (Centr Semi Kazan)     

Fonte: photokzn.ru

O Palácio da Família, ou Centro da Família, é o principal palácio de celebração de matrimônios de Kazan. Construído em formato de um panelão tradicional de Kazan, foi inaugurado em 2013 e tem capacidade para celebrar 100 casamentos por dia. O topo do palácio possui um mirante que rende excelentes fotos da cidade. A entrada no mirante sai por 100 rublos, e a estação de metrô mais próxima é a Kozia Sloboda.

Palácio dos Produtores Agrícolas (Dvorets Zemledetsev)

Fonte: photokzn.ru

Ao lado direito do Kremlin de Kazan, fica localizado o Palácio dos Produtores Agrícolas, onde funciona o Ministério da Agricultura de Kazan. Sua arquitetura suntuosa faz crer, à primeira vista, que se trata de uma construção antiga, mas a verdade é que essa é uma construção moderna, inaugurada em 2010. Mesmo assim, a sua beleza e o enorme jardim à sua frente atraem diariamente os turistas que visitam a cidade. O jardim desemboca na orla do Kremlin de Kazan, tornando o palácio um dos lugares obrigatórios na visita à Kazan.

Clique aqui para saber onde se hospedar, como chegar e como circular na cidade.

Posts Relacionados