O QUE FAZER EM CANCÚN 

São inúmeras atividades de lazer e seria preciso muitíssimos dias para realizar tudo o que o badalado destino tem a oferecer. Os imensos parques temáticos ganham destaque, assim como os cenotes e as ruínas maias.

•XCARET

Existem diversos parques espalhados por Cancún, mas nenhum tem tanto brilho quanto o Xcaret. O paraíso sagrado da natureza é repleto de atrações para toda a família. A temática do parque é voltada para a fauna e flora.

O dia passa rápido por aqui e você terá ao seu dispor ruínas arqueológicas, show de golfinhos, cavalos, aves tropicais, crocodilos, caverna de morcegos e até onças.

Xcaret

Uma das suas atrações mais famosas é o rio subterrâneo. Um passeio relaxante e cheio de surpresas em seu trajeto.

Os interessados por snorkeling podem se divertir nas encantadoras grutas de água cristalina ou até na praia do parque.

No final do dia, o parque conta com um show voltado para a cultura local. Não vá embora sem presenciar esse espetáculo mexicano.

Obs: A interação com golfinhos ou tubarões pode ser feita por um custo extra.

•XEL-HÁ

O Xel-Há é totalmente voltado para os adoradores de atividades ligadas ao mar. O parque é lindo e a conexão com a natureza é fantástica.

Existem diversos pontos para fazer snorkel e a vida marinha é intensa.

Snorkeling na área do parque – Fonte: www.xelha.com

Atividades como atravessar rios, riachos e caminhar em pontes flutuantes são disponibilizadas. A verdade é que a diversão está espalhada por todo o parque, sendo possível curtir um dia bem agradável.

Finalize o dia no mirante de observação da paisagem natural.

Obs: Todas as refeições, bebidas e equipamentos estão incluídos no valor do ingresso.

•ISLA MUJERES

Isla Mujeres é um passeio que não pode ficar fora do seu roteiro. O local é lindo, a cor do mar é uma das mais bonitas da região, o parque Garrafón é uma delícia e a Playa Norte está localizada na ilha. Para completar, o nado com golfinhos pode ser feito no Dolphin Discovery.

Dolphin Discovery

Na ilha você tem a opção de fazer a exploração das praias por conta própria (através do aluguel dos carrinhos de golfe) ou fechar os passeios que já te levam para os parques.

Se fechar a opção de parque, o seu dia pode combinar o Garrafón com o Dolphin Discovery. O preço do ingresso vai variar de acordo com o tipo de nado e com a modalidade de acesso ao Garrafón.

São 3 tipos de nado: Encontro, Adventure e Royal. O primeiro é o mais simples e engloba apenas interações básicas como beijo e saudação de mão. No segundo já é possível nadar com os golfinhos através de uma prancha e o último é o mais completo. Você será empurrado pelos pés e poderá realizar todas as atividades de interação. Vale muito a pena fazer o nado completo.

Uma das interações do nado Royal

O Garrafón possui uma modalidade de acesso VIP. A diferença é o acesso a uma área exclusiva com piscina e refeições diferenciadas inclusas no pacote.

Garrafón - Piscina área VIP

Garrafón – Piscina área VIP

O parque é agradável e possui áreas para a prática de snorkel, caiaques, tirolesas, áreas de descanso com redes e a famosa piscina com borda infinita. Aproveite para admirar uma das falésias mais bonitas do México: Punta Sur.

Garrafón – Piscina com borda infinita

Fora das dependências do parque é possível acessar uma praia espetacular. A Playa Norte é uma das mais belas do México e constantemente citada pelo Trip Advisor como uma das praias mais bonitas do mundo.

DICA

Para chegar a Isla Mujeres, basta ir até Grand Puerto (a 3km de Cancun), no fim da Avenida Lopes Portilho e pegar um barco da empresa Ultramar. A travessia é rápida, em torno de 15 minutos. O barco também sai da Playa Tortuga.

•XPLOR

Imagine um parque cheio de aventuras emocionantes… Então, essa é a proposta do Xplor.

O parque consiste em um circuito contendo atividades radicais que vão desde tirolesas até a direção de carros anfíbios.

Uma das atividades do circuito – Fonte: www.xelha.com

São 14 tirolesas que vão dos 8 aos 4 metros de altura. Você poderá admirar toda a beleza natural do parque ao deslizar pelas copas das árvores e cair nas águas dos cenotes. Não tem jeito melhor de finalizar uma tirolesa.

A próxima etapa é feita em caminhos selváticos com cavernas e grutas. Você é convidado a dirigir um veículo anfíbio em circuitos de 2 e até 5 quilômetros.

Até o final você será envolto em rios subterrâneos rodeados de estalactites e estalagmites e formações rochosas com milhões de anos.

Cavernas no circuito – Fonte: www.xelha.com

Se você curte esse tipo de atividade, o Xplor é o parque perfeito para você! Será um dia intenso e emocionante.

•CHICHÉN ITZÁ

Chichén Itzá foi a capital do povo maia e a cidade é muito importante para a história do país. O ideal é fazer a visita com um guia local, pois algumas curiosidades e detalhes importantes serão fornecidos.

Chichén Itzá

Chichén Itzá

Após a visita você entenderá o motivo dos maias terem sido a cultura mais avançada da sua época. Um dos pontos altos é o templo principal El Castillo, conhecido como a Pirâmide de Kukulcán. São 365 degraus representando os dias do ano, o que mostra o conhecimento astrológico da civilização. Na época dos equinócios, as sombras reproduzem a imagem de Kukulcán descendo pelos degraus.

El Castillo

El Castillo

A famosa zona arqueológica do México é tão incrível que foi considerada uma das novas maravilhas do mundo moderno.

É muito comum combinar a visita ao tempo com o cenote Ik Kil.

•CENOTE IK KIL

O Ik Kil é um dos cenotes mais bonitos e visitados da Riviera Maia. É um enorme poço de aproximadamente 50 metros de profundidade que fica dentro de um parque ecológico.

CENOTE IK KIL

Cenote Ik Kil

Para alcançar o cenote é preciso descer uma escadaria de pedras. A água é cristalina, mas o poço é escuro e envolto em uma vegetação que se ilumina com a entrada do sol. A energia é muito boa e o banho em suas águas sagradas acaba sendo totalmente revigorante.

•TULUM

A península de Yucatán reserva boas surpresas para os interessados na cultura dos maias. Devido aos resquícios dessa civilização tão intrigante, Tulum é o local mais visitado em toda a península.

A zona arqueológica está estabelecida na beira do mar, no alto de um penhasco. As ruínas são incríveis, a região é repleta de curiosidades históricas e o trajeto de pedras culmina em uma praia com uma atmosfera super relax.

Tulum

Praia em Tulum

Praia em Tulum

As ruínas trazem consigo a história dos antigos construtores e as pedras datam de 1.500 anos.

O visitante se depara com um México rico em cultura, puro e autêntico. Deixe as praias dos resorts por um dia e mergulhe nessa esplêndida civilização que instiga a curiosidade de fãs e pesquisadores até os dias de hoje.

•COBÁ

A expedição é uma forma de entrar no modo de vida dos maias. Os visitantes tem a chance de se aproximar da arqueologia, arte, astrologia e o misticismo dessa civilização que estimula a curiosidade dos adoradores de história.

O destaque fica por conta da possibilidade de escalar a pirâmide mais alta da região e contemplar um visual belíssimo da floresta que o rodeia.

•CENOTE DOS OJOS

Cada cenote traz consigo uma beleza e história diferente. O Cenote dos Ojos é incrivelmente distinto pela forma de exploração do seu interior.

São 3 ojos (olhos) que podem ser visitados e o trajeto até o terceiro ojo é o ápice do passeio.  O primeiro é um cenote ainda aberto, com uma água azul turquesa reluzente. A temperatura é bem gelada e alguns peixes circulam por ali.

Cenote dos Ojos – Primeiro Ojo

A partir do segundo a coisa vai ficando interessante. É necessário estar de colete, nadadeiras, snorkel e lanterna. Isso mesmo, o uso da lanterna é essencial para o sucesso do trajeto. Para se chegar ao terceiro cenote é preciso cruzar um percurso totalmente no escuro e a profundida é enorme. Alguns morcegos te farão companhia e a todo momento você observará estalactites bem próximas.

Percurso entre os Ojos

Essas cavernas são incríveis e o passeio é simplesmente inesquecível.

•AKUMAL

Você ama tartarugas? Então Akumal deve constar no seu roteiro de viagem.  A pequena cidade de praia esta localizada na Riviera Maia, a 105 km de Cancún.

A praia é bonita, mas o destaque da região é nadar com as tartarugas marinhas. Algumas empresas ficam na própria areia da praia oferecendo um tour com guias locais. Essa é a melhor opção se você tiver ido a Akumal por conta própria e não tiver segurança em nadar sem um instrutor.

Caso você esteja acostumado em mergulhar por conta própria, alugue o equipamento (snorkel, nadadeiras e colete) e se jogue no mar sem medo. No local também é possível alugar armários para guardar os pertences pessoais.

Após curtir a praia, a dica de ouro é seguir para uma lagoa chamada Yal-Ku. O local é escondido, mas pode ser acessado a pé (um pouco longe) ou de táxi. A experiência de praticar snorkeling nessas águas transparentes será memorável.

Yal-Ku

Yal-Ku

Ao entrar na água você será surpreendido por centenas de peixes coloridos. As formações rochosas submersas criam um fascinante terreno subaquático e o habitat perfeito para criaturas marinhas.
o que fazer em cancún - Yal-Ku

•SHOPPING LA ISLA

Pode-se dizer que o shopping é o mais atrativo da região hoteleira. A vantagem é que as lojas ficam ao ar livre e existe uma grande variedade de marcas mundialmente conhecidas.

Espere encontrar as seguintes marcas: Zara, Nike, Puma, Diesel, Swarovski, Sunglass Hut, Adidas, Coach, Columbia, Calvin Klein etc.

Endereço: Blvd. Kukulcán km 12.5, Zona Hoteleira, Cancún. Clique aqui para acessar o site do shopping.

•OUTRAS ATIVIDADES

São muitas as opções de atividades aquáticas em Cancún. Jet Ski, Fly Board, Parasailing, skyrider e aluguel de lanchas (Jungle Tour) são comuns e fáceis de providenciar. Faça o agendamento diretamente no hotel ou com uma empresa de turismo local.

•COCOBONGO

Cocobongo é a casa de shows mais famosa de Cancún. O espetáculo gira em torno de shows e covers de artistas famosos. Uma das principais atrações da noite são os shows com os covers de Lady Gaga, Michael Jackson, e Madonna.

Cocobongo

Show Madonna

Entre um show e outro tem apresentações de circo com acrobatas, efeitos especiais, dançarinos e atrações voltadas para temas famosos, como o caso do Star Wars. Existe um cronometro bem no centro informando o tempo estimado para o próximo cover. É bem bacana.

A nossa cultura é representada através de um show contendo muito samba, mulatas e confetes. Pura animação!

Chegue cedo para poder se acomodar e já faça contanto com o garçom da área. O valor da entrada inclui as bebidas alcoólicas, mas a verdade é que os garçons só vão te servir se houver uma gorjeta. Caso contrário, eles simplesmente fingirão que você não existe. Abra a mão se desejar beber bem a noite toda.

No final do show, adivinha quem aparece dando tequila aos visitantes??

O Máscara

Simplesmente sensacional!!!!

•SEÑOR FROG

Quem gosta de curtir a vida noturna deve considerar uma visita ao Señor Frog.

A famosa boate promove algumas festas temáticas bem divertidas. Uma delas, a Foam Party (festa da espuma), promete agitar a noite de Cancún.

Em algum momento você acredita que está em uma festa de filme americano. Para completar, no meio do salão existe um escorregador que cai direto em um lago. Oi?? Quem sai para uma boate e considera se molhar em um lago???? Enfim, no Señor Frog esse tipo de coisa acontece com frequência. hahahahaha

banner_mododica2

É sempre bom poder contar com um suporte brasileiro em uma viagem internacional. Os brasileiros têm aquele jeitinho caloroso e dispostos a ajudar, diferente da pegada das empresas ‘’gringas’’. No planejamento da viagem houve uma certa surpresa com a quantidade de empresas e pessoas que se propõem a organizar excursões em Cancún.

Nos encantou o trabalho da Paula Cauduro, da empresa Dicancun Tours. Seu trabalho é mega reconhecido em grupos do facebook e foi a melhor coisa fechar os passeios e traslados daqui do Brasil. Ela é brasileira, mas mora em Cancún há alguns anos.

A Paula é atenciosa e está disposta a esclarecer a todas as duvidas que surgem no planejamento de uma viagem a Cancún. A oferta de passeios é enorme, sendo essencial encontrar uma pessoa que possa indicar as melhores atividades de acordo com a dinâmica e estilo do viajante. Existe uma lista com uma infinidade de passeios que podem ser realizados e é possível agendar o traslado de chegada e saída.

Segue o contato: (5219982902275). https://www.facebook.com/dicancunpasseios/

banner_mododica_base

Posts Relacionados