NOVOS PROCEDIMENTOS PARA INSPEÇÃO NOS VOOS PARA OS EUA

A partir desta quarta-feira (19), todas as empresas aéreas que voarem para os Estados Unidos vão ser obrigadas a inspecionar os equipamentos eletrônicos dos passageiros. O procedimento iniciou hoje no Brasil e gerou curiosidade entre os brasileiros que estavam embarcando para a terra do Tio Sam.

O foco da inspeção são celulares, computadores e tablets. O novo procedimento é uma exigência do governo americano e será seguido por cerca de 105 países.

COMO FUNCIONA?

As companhias aéreas devem enviar uma lista com os nomes de todos os passageiros para um órgão de segurança dos Estados Unidos, que faz uma seleção prévia de 20 a 25 passageiros. No momento do embarque o passageiro é informado sobre a inspeção e segue para uma sala.

Será necessário entregar os aparelhos eletrônicos para um agente de segurança, que conta com uma haste para recolher partículas invisíveis a olho nu. Essa haste é inserida em um equipamento de verificação, objetificando a identificação de vestígios de explosivos. Caso esteja tudo certo, a pessoa é liberada para seguir viagem.

Atenção:

• Não adianta despachar os equipamentos eletrônicos nas malas, pois todas as bagagens serão revistadas. Facilite a inspeção e leve  celulares, computadores e tablets na bagagem de mão.

• Quem se recusar a passar pela vistoria não embarca.

• Tente chegar com antecedência no aeroporto. Apesar da inspeção durar apenas poucos minutos, o procedimento é novo e o ideal é se prevenir nessas primeiras semanas.

 

Posts Relacionados