estátua da liberdade

NOVA YORK

Considerada uma das cidades mais vibrantes do mundo, Nova York se destaca por sua reluzente Times Square, seus famosos arranha-céus, seus museus de alta qualidade e, para completar, a icônica Estátua da Liberdade, importante símbolo para milhões de pessoas desde a sua inauguração, em 1886.

•QUANDO IR

•COMO CHEGAR

•COMO CIRCULAR

•ONDE SE HOSPEDAR

•ATRAÇÕES

São necessários ao menos cinco dias para poder criar familiaridade com a cidade.

Nova York é dividida em cinco distritos: Manhattan, Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island. Cada localidade possui opções diversificadas de atrações.

Manhattan é o distrito mais turístico da cidade. Midtown Manhattan é uma das três partes da ilha de Manhattan, juntamente com Uptown e Downtown Manhattan. As atrações turísticas mais desejadas pelos turistas estão distribuídas pelas regiões. Times Square, Central Park, Empire State Building, Top of the Rock, Rockefeller Center, Fifth Avenue, Museu de Arte Moderna (MoMA) etc.

Central Park

Central Park

Brooklyn é um bairro interessante para ser explorado em um dia inteiro. Programe-se para apreciar o Brooklyn Bridge Park, assista a uma partida de basquete no Barclays Centers, visite o Brooklyn Museum e o Brooklyn Botanic Garden. Faça uma pausa para as compras nas lojas de Williamsburg e termine o dia com uma caminhada de volta para Manhattan, sobre a Brooklyn Bridge.

Queens já é uma atração por si só. É conhecido por seus eventos esportivos, sendo sede do US Open Tennis, com jogos realizados no Flushing Meadows Corona Park. O bairro possui um mix de arte, cultura e gastronomia. O Museum of the Moving Image destaca a imagem em movimento em suas várias formas: cinema, TV, games e internet.

O Bronx fica ao norte da cidade e é separado de Manhattan pelo rio Harlem. É o bairro mais pobre da cidade, mas nos últimos tempos deu um giro e começou a ganhar mais espaço. Aqui o turista encontra a verdadeira Little Italy. Uma autêntica atmosfera italiana, repleta de lojinhas e restaurantes. O ponto alto fica em South Bronx, local onde está localizado o estádio dos Yankess, o New Yankee Stadium.

Staten Island é o bairro menos explorado pelos turistas. Não possui atrações famosas e alguns visitantes só alcançam o distrito para apreciar o horizonte de Manhattan. De todo modo, existem diversas opções de atividade ao ar livre, com praias, trilhas e ciclovias.

A futura grande novidade da cidade será a The New York Wheel. A roda gigante é inspirada na London Eye, mas foi planejada em um tamanho maior – 192 metros, frente aos 135 metros da atração londrina. O passeio dará ao turista uma visão interessante de Manhattan, do porto de Nova York e do Oceano Atlântico. A intenção é colocar o distrito definitivamente nos roteiros de viagem dos turistas. A previsão de lançamento é em 2018.

New York Wheel

Fonte: http://newyorkwheel.com/

IMIGRAÇÃO – NOVA YORK

Brasileiros precisam de visto para entrar nos Estados Unidos. O recomendado é sempre verificar os requisitos necessários antes da viagem. O propósito da sua viagem determina o tipo de visto exigido pelo governo americano.

Clique aqui para acessar o site do Consulado e Embaixada Americana no Brasil.

Posts Relacionados