Já ouviu falar de pessoas que quando entra dezembro começam a dizer que está um “cheiro de natal” no ar? Se aqui tem cheiro de natal, em Gramado novembro já entra empesteado. É porque do final de outubro a meados de janeiro, acontece o Natal Luz de Gramado. Toda a cidade recebe uma decoração natalina, além de uma grande programação de eventos gratuitos e pagos.

O evento chega a sua 31° edição e esse ano vai de 28 de outubro de 2016 a 15 de janeiro de 2017.  A cidade fica lotada e os ingressos são super disputados, então fique por dentro da programação e compre com antecedência.

presepio_igreja

Presépio da Paróquia São Pedro de Gramado

ATRAÇÕES NATAL LUZ

Eu sou Maria

natal-luz

É o antigo Nativitaten repaginado e, com certeza, um dos espetáculos mais emocionantes do Natal Luz de Gramado. A história de Maria, José e do nascimento de Jesus, contada em um grande musical que acontece no meio do lago, com um elenco de mais de 200 artistas ao vivo e muitos efeitos visuais.

Quando acontece: quartas e sábados, às 21h30.

Onde: Lago Joaquina Rita Bier.

Grande Desfile de Natal

grande-desfile-de-natal

desfile_2

Carros alegóricos, pessoas fantasiadas e o enredo natalino compõem o famoso desfile. São mais de 700 bailarinos e de 30 alegorias fazendo um show em forma de desfile. É sem dúvida, uma atração imperdível.

Quando acontece: Quintas e domingos às 21h30 (outubro e janeiro) / Segundas, quintas e domingos às 21h30 (novembro e dezembro).

Onde: ExpoGramado (Av. Borges de Medeiros, 4111).

Natal Pelo Mundo

natalpelomundo02

O espetáculo é uma continuação da Fantástica Fábrica de Natal, onde a mesma personagem (Sofia), agora com 30 anos, volta a acreditar na magia do natal. Uma espécie de peça teatral, realizada em local fechado e muito indicada para crianças.

Quando acontece: Terças e sextas, às 21h.

Onde: Palácio dos Festivais (Av. Borges de Medeiros, 2697).

Korvatunturi – A origem do natal

korvantuturi02

korvantuturi

Considerado um clássico do cenário artístico na Serra Gaúcha, o espetáculo é uma grande produção que mistura música, teatro, circo e dança. Em cartaz durante o Natal Luz, o show mostra a verdadeira história do Papai Noel.

Quando acontece: O show acontece em diferentes dias da semana com variações. Confira o calendário de eventos para mais detalhes.

Onde: Centro de Eventos da FAURGS (Rua São Pedro, 663).

Compre seus ingressos pelo site oficial do evento (clique aqui). Se deixou para cima da hora e não tiver ingressos disponíveis, muitas agências de turismo vendem por preços mais caros mas pode ser uma opção para quem não quer perder nenhum espetáculo.

Além dessas grandes 4 atrações, diversos eventos gratuitos também acontecem pela cidade:

Show de Acendimento

acendimento

Todas as noites acontece uma cerimônia no Palácio dos Festivais, onde som e efeitos de iluminação na grande árvore de natal são usados para simbolizar o acendimento das luzes da cidade. O show é gratuito, dura cerca de 15 minutos e acontece sempre antes dos grandes shows da programação.

Vila de Natal

vila_de_natal

Uma grande área que conta com expositores locais e produtos artesanais, além de diversas atrações gratuitas como a “Casa do Bom Velhinho”, onde o Papai Noel recebe os visitantes, corais, atores, cantores e músicos. A Vila de Natal abre todos os dias, das 10h às 21h e fica no Expogramado (Av. Borges de Medeiros, 4111).

Árvore Cantante

arvore-cantante-natal-luz

Além das muitas atrações que acontecem na Rua Coberta, essa é uma delas. Um coral se apresenta na frente de uma grande árvore de natal, junto com bailarinas.

Parada de Natal

parada-de-natal

É um desfile gratuito que passa pela Av. Borges de Medeiros ao som de músicas natalinas e termina na Rua Coberta, onde o Papai Noel e outros personagens ficam disponíveis para tirar fotos com o público.

O Natal Luz de Gramado possui inúmeras atrações com o tema natalino, mas você não pode deixar de conhecer os famosos pontos turísticos da cidade. Confira o post contendo todas as dicas (clique aqui).

Posts Relacionados