O passeio ao Monte Titlis é uma experiência nos Alpes Suíços que engloba paisagens alpinas com atividades na neve. O bacana do Titlis é a possibilidade de ver neve durante todo o ano e a facilidade de acesso.

Localização: O vilarejo Engelberg é a base de subida a montanha.

Como chegar: Trem da estação central de Lucerna com direção a Engelberg (o trajeto dura em torno de 45 minutos). De carro siga a rodovia A2, pegue a saída Stans Süd e siga pela estrada principal até Engelberg. Você pode estacionar o carro perto da estação Valley Station.

Preço: 89 CHF (base agosto/2016).

Altitude: 3.020 metros acima do nível do mar.

O passeio já começa a caminho do Titlis. A estação Engelberg é uma graça, e o clima gostoso de montanha já se inicia no momento em que chegamos no destino final. 

Estação Engelberg

Estação Engelberg

Trem SBB

Trem SBB Lucerna-Engelberg

Engelberg é um típico vilarejo suíço super charmoso, e a caminhada até a bilheteria acaba se tornando muito interessante. 

vilarejo-engelberg

Vilarejo Engelberg

PERCURSO ATÉ O TOPO DA MONTANHA SAINDO DE ENGELBERG

Mapa Montanha Titlis

Mapa Montanha

1) O primeiro passo é o embarque no teleférico de oito lugares Titlis Xpress de Engelberg até a estação intermediária de Stand.

Teleférico Engelberg

Início subida

Aos poucos a altitude vai aumentando e o cenário vai ficando branquinho.

Teleférico Engelberg

Teleférico Engelberg

2) A segunda e última etapa é pegar o bondinho giratório Titlis Rotair para a estação final. É simplesmente incrível ver a montanha de todos os ângulos a partir desse bondinho que gira 360 graus.

Titlis Rotair

Titlis Rotair

Ao chegar na estação central algumas atrações estão disponíveis:

• Caverna Glacial 

É uma atração gratuita onde o visitante cruza uma caverna com caminhos que se ramificam em diferentes direções. A temperatura em seu interior gira em torno de -1,5ºC.

• Ice Flyer

É um teleférico pago que durante o inverno leva os visitantes até as pistas de esqui e no verão até o Parque Glacial.

foto11

Ice Flyer

• Parque Glacial 

É um parque onde é possível realizar algumas atividades gratuítas na neve (snowtubing etc). O acesso é feito pelo Ice Flyer.

Entrada Parque Glacial

Entrada Parque Glacial

Snowtubing

Snowtubing

titlis-neve

alpes-suicos-titlis

• Esqui

A temporada vai de outubro a maio. A área de esqui possui mais de 80 quilômetros de pistas para todos os níveis de habilidade.

titlis-suica-1

Pista Esqui – Fonte: viagem.uol.com.br

• Titlis Cliff Walk

É a maior ponte  suspensa da Europa. Atravessar a ponte pode causar calafrios devido a sua pequena largura (1 metro) e o seu balanço constante.

Cliff-Walk-titlis

Cliff Walk

 • Loja de chocolates

 Nada melhor do que degustar um delicioso chocolate suíço nas alturas. São mais de 300 tipos de chocolates enlouquecedores. É hora de esquecer a dieta, a Pugliesi e a consciência. Se joga que essa calória te pertence!! 

lindth-suica

Loja de Chocolate – Titlis

chocolate-suica
• Loja de Souvenir

É possível comprar lembrancinhas da montanha e até alguns acessórios de frio que você eventualmente tenha esquecido. É importante frisar que os custos da loja são bem elevados. 

souvenir-titlis

• Restaurante

O Titlis dispõe de alguns restaurantes, e o mais frequentado é o self-service. É possível encontrar pizzas, massas, saladas, grelhados e pratos típicos. 

restaurante-titlis

Restaurante

refeicao-titlis

Opção de refeição

Do restaurante é possível apreciar a vista panorâmica das geleiras.

restaurante-titlis

Vista panorâmica do restaurante

• Caminhar pela montanha 

Além das atrações disponibilizadas na montanha é muito gostoso caminhar pelo seu interior desvendando as paisagens dos Alpes e aproveitando para curtir a neve no local.

Vista dos Alpes

Vista dos Alpes

neve-suica-titlis

alpes-titlis

estacao-titlis

Estação Titlis

• Demais atividades

Ao longo do ano são oferecidas outras atividades que são adaptadas a estação do ano (verão e inverno). Durante o verão é possível praticar remo, escalada, caminhadas, andar de bicicleta e fazer trilhas alpinas. Já no inverno é oferecido esqui, vila de iglu, parque de neve etc. Fique atento aos custos extras que podem ser cobrados para a realização de algumas atividades.

 Confira também o Guia de Lucerna e o post completo sobre outro passeio imperdível pela Suíça, o Lago Caumasse

Posts Relacionados