Fortaleza é um dos destinos mais cobiçados do Nordeste brasileiro. Possui belas praias urbanas, clima agradável o ano inteiro, bons restaurantes e um povo receptivo e feliz da vida.

A cidade tem um núcleo histórico perto do velho porto, atualmente reformado como área para vida noturna, chamado de Iracema. Em outros pontos, Fortaleza tem um ar moderno, com prédios altos, amplas avenidas na praia, orlas interessantes e lanchonetes bem agradáveis.

De fato, os visitantes se concentram na beleza natural das praias e do litoral, mas o interior também tem os seus encantos, com uma paisagem agreste característica do sertão nordestino.

banner_mododica_

COMO CHEGAR

ONDE SE HOSPEDAR

O QUE FAZER

ONDE COMER

banner_mododica_

fortaleza

De julho à dezembro o calor é mais forte e as chuvas são raras. Os meses de março e maio costumam ser marcados pela chuva, mas o tempo no Ceará costuma ser imprevisível. Em 4 dias dá para conhecer bem a capital cearense. Se você deseja conhecer as praias mais distantes, considere ficar 1 semana.

A maneira mais confortável de percorrer a cidade é através de carro. O aluguel pode ser feito diretamente no aeroporto e a locação te dará mais liberdade para percorrer as atrações. De todo modo, grande parte dos passeios oferecem transfer por um custo extra, então você não terá dificuldade em alcançar as atrações mais famosas se não alugar o carro.

Fique atento na escolha da hospedagem, pois em alguns bairros é possível caminhar pela orla. Quem se hospeda em Meireles, por exemplo, pode passear facilmente pela orla e conhecer diversos pontos a pé. Atenção para as caminhadas a noite. Os índices de criminalidade na cidade aumentaram muito nos últimos tempos, portanto o ideal é evitar o uso de pertences valiosos que chamem atenção. Você deve redobrar os cuidados durante a noite, pois existe uma movimentação suspeita em vários pontos.

banner_destinosproximos

BEACH PARK – AQUIRAZ

banner_mododica_

Posts Relacionados