SEIS DESTINOS NACIONAIS PARA VIAJAR COM CRIANÇAS.

Em homenagem ao Dia das Crianças, o Modo Férias separou seis destinos nacionais ideais para viajar com os pequenos e que são garantia de diversão para toda a família.

Fortaleza (CE)

Além das praias e passeios que agradam à toda família, próximo à Fortaleza também está um dos parques aquáticos mais estruturados da América Latina. O Beach Park vem ganhando reconhecimento dos brasileiros ao longo desses anos. O complexo está localizado em Aquiraz, cerca de 40 minutos de Fortaleza e mantém a sua estrutura na intimista praia do Porto das Dunas.

Levar as crianças ao parque é um programa familiar repleto de emoção e diversão. O bacana é que o Beach Park possui atrações para toda a família, com níveis diferentes de intensidade. Os pequenos são presenteados com uma área infantil com tema de circo, o Acqua Circo. As crianças com sede de aventura podem experimentar o escorrega Acquabismo, na colorida Ilha do Tesouro. E toda a família pode curtir momentos prazerosos nas piscinas de ondas e correnteza. Relaxe com segurança e deixe-se levar pela onda de alegria do parque.

Clique aqui e leia o post completo com muitas dicas de Fortaleza.

Gramado (RS)

dsc_0740

Gramado, junto com a vizinha Canela, atrai turistas o ano inteiro e é o principal destino de inverno do país. A forte influência alemã e italiana está presente não só na culinária, como também na arquitetura da cidade. Gramado tem uma grande variedade de programas que atendem a todos os gostos.

Dentre as atrações que agradam às crianças e, muitas vezes também aos pais, estão a Aldeia do Papai Noel, o Mini Mundo, o Gramado Zoo, a Terra Mágica Florybal, o Vale dos Dinossauros, o Mundo a Vapor e a Snowland, o primeiro parque de neve indoor da América.

img-20161107-wa0038

Snowland

Visitar as fábricas de chocolate também é uma excelente experiência e algumas delas possuem um espaço divertido que conta a história do chocolate. Outro programa familiar é passear e andar de pedalinho pelo Lago Negro.

Em Canela não deixe de conhecer o Parque do Caracol, um parque natural que oferece trilhas, espaços para piquenique e onde está a famosa Cascata do Caracol. Na cidade também está o parque de diversão Alpen Park, que chama atenção com seu Trenó, um brinquedo importado da Alemanha.

Clique aqui e leia o post completo sobre a cidade.

Penha (SC)

Fonte: betocarrero.com.br

Localizada no litoral norte de Santa Catarina, a cidade de Penha abriga o maior parque multitemático da América Latina, o Beto Carrero World. Para chegar, o Aeroporto de Navegantes é o mais próximo da região.

O lugar conta com mais de 100 atrações para divertir crianças pequenas, grandes e toda a família.  A parceria com Universal Studios e a Dreamworks deixou o parque com mais atrações e personagens ligados aos famosos filmes e desenhos desses estúdios.

Porto de Galinhas (PE)

Localizada no município de Ipojuca, a cerca de 40 minutos de Recife, Porto de Galinhas é uma pequena vila muito procurada por suas piscinas naturais com águas mornas e transparentes. A vila ainda oferece passeios de bugue pela região, um centrinho cheio de artesanato local, além de bares e restaurantes com uma gastronomia regional à base de frutos do mar e carne de sol.

Durante a maré baixa, um passeio imperdível é o de jangada até às piscinas naturais. Poder “andar” por dentro do mar e ver de perto diversas espécies de animais marinhos é uma experiência incrível para adultos e crianças.

Alguns hotéis da região oferecem uma infraestrutura bem montada para receber famílias, com parque aquático, restaurantes, espaço kids e até mesmo programação com monitores.

Caldas Novas (GO)

Caldas Novas é um município do estado de Goiás e é conhecida por suas águas termais. Suas piscinas naturais e artificiais variam de parques temáticos a spas. A cidade tem águas que brotam naturalmente em temperaturas de mais de 35oC. Ela se tornou um grande destino de entretenimento para todas as faixas etárias.

Fonte: hotpark.com

Para as crianças um excelente programa é o Hot Park, um parque aquático com águas quentes e que ocupa 55m2 de área. São atrações variadas classificadas como radicais e muitas outras para relaxar. Nele também está a Praia do Cerrado, uma praia artificial com ondas, além de diversos toboáguas e até um rio com correnteza. Para as crianças pequenas, o parque ainda oferece um espaço com piscinas rasas e vários brinquedos.

Arraial d’Ajuda (BA)

Ao contrário da vizinha Porto Seguro, Arraial d’Ajuda é um vilarejo com clima de cidade de interior. Por ser menos urbanizada e tranquila para crianças, Arraial é um destino perfeito para as famílias que procuram uma viagem sem preocupações. Se o objetivo é descansar em família, evite períodos como carnaval e reveillón, épocas em que a cidade recebe diversas festas.

Fonte: arraialecoparque.com.br

Localizado na praia do Mucugê,o Arraial d’Ajuda Eco Parque é um parque aquático imperdível para quem visita a cidade. Possui estacionamento, posto médico para primeiros socorros, fraldário, aluguel de armários e toalhas, além de diversas lanchonetes e restaurantes. Dentre suas atrações estão toboáguas, piscina de ondas e outra de correnteza e atrações radicais como tirolesa e rapel.

Posts Relacionados