COMO CIRCULAR NA CHAPADA DOS VEADEIROS

Para conseguir explorar ao máximo a região, é recomendável fazer a locação de um carro.

A Chapada dos Veadeiros envolve vários municípios (São João d’Aliança, Alto Paraíso de Goiás, Teresina de Goiás, Cavalcante, Colinas do Sul, Campos Belos, Monte Alegre de Goiás e Nova Roma) e todos os atrativos ficam a quilômetros de distância uns dos outros.

CARRO 

Alugue um carro para poder percorrer os municípios e chegar até os pontos turísticos.

É indicado alugar carros altos, pois as estradas para chegar nas cachoeiras são de terra batida e possuem muitos buracos. Se você estiver com o orçamento apertado para um veículo mais completo, o Novo Uno é um carro forte e relativamente alto dentre as opções de carros populares. Os próprios guias indicam esse automóvel.

Posto de Gasolina – Os postos são bem restritos. Mantenha sempre o carro abastecido antes de sair para alguma cachoeira distante. É bem provável que você não encontre nenhum posto no caminho.

TRANSPORTE PÚBLICO

Não existe meio de transporte público para alcançar os pontos turísticos, impedindo os turistas de conhecerem a região sem um carro ou transfer particular.

EMPRESAS DE TURISMO LOCAL

Se você não considera o aluguel de um carro, é possível fechar o transporte com as empresas de turismo local. Apesar de ser mais caro, é uma opção de locomoção pela Chapada.

Clique aqui e confira todas as atrações da Chapada dos Veadeiros.

Posts Relacionados