COMO CIRCULAR EM SÃO PETERSBURGO

Na cidade, as atrações são facilmente acessíveis e próximas uma das outras. Se você se hospedar na região mais central, poderá conhecer a maior parte das atrações a pé. Para passeios mais distantes nas cidades-satélites, que são igualmente imperdíveis, você vai precisar contar com o transporte público ou carro.

Fonte: saint-petersburg.com

COMO CIRCULAR EM SÃO PETERSBURGO | Metrô

O metrô de São Petersburgo tem cinco linhas e quase todas as atrações turísticas estão próximas a alguma estação. Ele funciona das 5h30 à 1h, com pequenas variações de acordo com as estações. Diferente de Moscou, as estações de metrô da cidade tem placas em inglês.

Dentro das estações você poderá adquirir nos caixas (Kassa) o bilhete para embarque ou um cartão para um número maior de viagens. Uma viagem custa 45 rublos. Se for ficar mais de dois dias na cidade, vale mais a pena fazer o cartão. No Metrô também é possível comprar passe que vale para os outros transportes públicos da cidade como “Tramvay” (bonde) e Trolleybus (ônibus elétrico). Veja os tipos e tabela de preços aqui.

COMO CIRCULAR EM SÃO PETERSBURGO | Táxi e uber

Existem muitos táxis informais e apesar de mais baratos, não são a opção mais segura. Por isso, prefira veículos credenciados. O valor também não sai caro, principalmente se for percorrer curtas distâncias.

Se tiver acesso à internet, outra opção que funciona bem na cidade são os aplicativos Uber ou Gett.

COMO CIRCULAR EM SÃO PETERSBURGO | Ônibus

A rede de ônibus em São Petersburgo é grande e pode ser um pouco confuso para quem visita a cidade. Alguns pontos de ônibus são marcados com a letra “A” e o trajeto do ônibus está listado nas placas mas apenas em cirílico. Em alguns tipos de ônibus você paga a passagem direto ao motorista em dinheiro no momento em que descer do ônibus, em outros uma pessoa passará cobrando. O ideal é que tenha dinheiro trocado. Também é possível pagar com cartões de viagem.

Além dos ônibus, há também a opção de Tram (bonde), cujo símbolo oficial é um “T” maiúsculo, e Trolleybus, que são uma espécie de ônibus elétrico e representados pela letra “m”.

 

Posts Relacionados