COMO CIRCULAR EM SANTIAGO

No quesito transporte público, a capital chilena é uma cidade bastante organizada. Tudo funciona tão bem e é tão fácil se locomover, que não é necessário alugar carro.

Como circular em Santiago | Metrô

O metrô tem 5 linhas que cobrem grande parte da área metropolitana da cidade e funciona de 6h às 23h.  As tarifas variam de acordo com os horários, que são classificados como: de pico (punta), normal (valle) e baixa (baja).

Como circular em Santiago | Ônibus

Para quem planeja sair a noite e na volta encontra o metrô fechado, uma opção é o ônibus. A tarifa do ônibus não muda de acordo com o horário, ela é fixa. Mas muita atenção: não é possível pagar a passagem de ônibus em dinheiro, é necessário ter a Tarjeta BIP.

Como circular em Santiago | Tarjeta BIP

Por um valor de 1.550 pesos, você compra esse cartão recarregável em diversos pontos da cidade como, por exemplo, nas estações de metrô. O BIP funciona como uma espécie de bilhete único, com o qual você pode pegar até três ônibus, pagando apenas um. Ou também pegar o metrô e fazer integração gratuita com ônibus.

Fonte: www.tarjetabip.cl

Fonte: www.tarjetabip.cl

Como circular em Santiago | Táxi e Uber

Outra opção para se locomover é o táxi,  que não costuma ter corridas com preços altos. Se você comprar o chip com internet, o Uber é uma opção mais econômica ainda e circula pela cidade em qualquer horário.

banner_mododica2

Considere comprar um chip pré pago de alguma operadora local como por exemplo a Entel, Claro, dentre outras. É uma mão na roda na hora de se locomover pela cidade. No próprio aeroporto vende, no stand Fotokina. No centro da cidade tem várias lojas das operadoras, com preços mais em conta. Todos ativam na hora a linha.

banner_mododica_base

Posts Relacionados