COMO CIRCULAR EM MOSCOU

O principal meio de transporte em Moscou é o metrô. Não só pelo reconhecimento internacional que várias das suas estações ganharam por sua arquitetura imponente e luxuosa da época soviética, mas também pela abrangência e ampla cobertura da cidade.

Uma das estações históricas de metrô.

O sistema de metrô de Moscou hoje conta com 13 linhas e mais de 200 estações. Ou seja, basta você se hospedar perto de alguma estação de metrô que em pouco tempo conseguirá ir de uma ponta da cidade à outra sem pegar nenhum engarrafamento.

COMO CIRCULAR EM MOSCOU | cartão Ediniy

A forma mais indicada de andar de metrô em Moscou é comprando o cartão Ediniy (único). É um cartão vermelho que pode ser comprado tanto nos caixas automáticos quanto nos caixas físicos. Ele pode ser carregado de duas formas: pela quantidade de dias que você irá usar (1,3 ou 7 dias no valor que varia de 210 a 800 rublos) ou pela quantidade de corridas (1 a 60 corridas no valor de 55 a 1700 rublos). O cartão vale para andar no metrô, ônibus e bonde.

Cartão Ediniy

A dica para andar no metrô (e não se perder) é instalar um aplicativo chamado Yandex Metro (ou similar) que está disponível tanto para android quanto ios e permite traçar sua rota antes de sair de casa. O metrô funciona diariamente, das 5h30 da manhã à 1h da manhã.

Além do metrô, Moscou possui uma variedade enorme de meios de transporte, como ônibus ou bonde, além de vans e monotrilhos.

Também é possível se locomover por aplicativos como Uber ou Gett e o custo do transporte em Moscou, em geral, costuma ser mais em conta que no Brasil.

Posts Relacionados