COMO CIRCULAR EM AMSTERDAM

•BICICLETA

A cidade é conhecida mundialmente pelas bicicletas e o ícone de Amsterdam pode ser considerado a melhor forma de circular pela cidade. Como  distâncias  curtas separam a maioria das atrações, a bicicleta será a sua maior aliada para cruzar a cidade.

O sistema de trânsito da cidade privilegia esse veículo, oferecendo uma maravilhosa rede de ciclovias, sinalização e semáforos específicos e rotas interessantes para acessar diversos pontos da capital holandesa.

É possível alugar bicicletas em diversos locais. Para fazer a locação será necessário apresentar o passaporte original e fazer um depósito em espécie.

•CARRO

A vida de quem optar pelo aluguel de carro não será nada fácil. O maior problema é a diversidade de veículos em circulação (carros, bicicletas, ônibus e bondes). Existem sinais distintos para cada tipo de veículo e o motorista pode acabar se confundindo com tanta informação.

ATENÇÃO: É preciso estar atento ao ciclistas e bondes, que possuem preferência no fluxo. Além disso, muitas ruas do centro possuem mão única.

•TÁXI

É fácil encontrar um táxi disponível na cidade, com exceção das noites de sexta e sábado. É importante ressaltar que as tarifas são bem altas.

•BONDES

Os bondes são os meios mais práticos de circular em Amsterdam. Existem diversos pontos espalhados pela cidade, sendo possível alcançar todas as atrações turísticas.

O horário de funcionamento é das 06h às 00h, com exceção dos finais de semana, onde os bondes começam a circular a partir das 07h.

É possível consultar os trajetos através dos mapas distribuídos gratuitamente nos postos da GVB (empresa de transportes).

•ÔNIBUS

A maioria dos ônibus que circulam pela cidade partem da Centraal Station. As linhas locais saem da frente do prédio da estação, enquanto os regionais com direção ao norte da cidade possuem o seu próprio terminal, exatamente atrás da Centraal Station.

•METRÔ

Esse meio de transporte não será muito útil no dia a dia do visitante. O metrô só possui quatro linhas, mas três delas com terminal na Centraal Station.

O uso do metrô será valioso para se deslocar do aeroporto até o centro da cidade.

•CAMINHADAS

Caminhar pode ser uma excelente opção para quem deseja desvendar ruas e canais desconhecidos. Cruzar seu perímetro a pé será muito prazeroso, além de render belíssimas fotos.

Posts Relacionados