COMO CHEGAR EM SÃO PETERSBURGO

São Petersburgo está a mais ou menos 700 quilômetros de Moscou e há diversas maneiras de chegar na cidade.

COMO CHEGAR EM SÃO PETERSBURGO | Aeroporto

Atualmente não há voos diretos para a Rússia, saindo do Brasil. Algumas das maiores companhias (como Emirates, Lufthansa, Swiss, KLM, Airfrance e TAP) operam voos para a Rússia com uma ou duas escalas. Você também pode escolher um voo que tenha escala em algum outro país na Europa, fazer um stopover para conhecer mais uma cidade e depois ir para São Petersburgo. A KLM faz parada em Amsterdam, a Lufthansa em Munique, Air France em Paris, a Swiss em Zurique e a British Airways em Londres.

A principal porta de entrada para quem vem de fora da Rússia ou de cidades-sede mais distantes é o Aeroporto Internacional Pulkovo. O aeroporto é acessível por carro, entre 30 e 60 minutos até o centro histórico de São Petersburgo (dependendo do trânsito), ou transporte público.

Há 3 opções de transporte público: ônibus – linha 39, ônibus expresso – linha 39Ex e Minivan – linha K39. O horário de funcionamento do ônibus comum é de 5:30AM à 01:30AM, com intervalo de 12-20 minutos. O ônibus expresso funciona de 5:25AM às 00:20AM com intervalo de 25-30 minutos. Já as vans saem de 5 em 5 minutos e funcionam das 7:00AM às 23:30PM. Todos eles custam 40 rublos (menos de U$1) e deixam na estação de metrô Moskovskaya.

A partir dessa estação, é possível chegar a qualquer lugar da cidade. O Metrô de São Petersburgo é bem planejado e amplo, apesar de não ser tão grande quanto o de Moscou. A estação Moskovskaya funciona das 5:30AM até 00:30AM. Se estiver com conexão à internet, o aplicativo Uber também funciona bem na cidade.

COMO CHEGAR EM SÃO PETERSBURGO | A partir de Moscou

Para quem vem de Moscou, há mais duas opções de transporte: barco ou trem.

A ida de barco é uma viagem à parte: um trajeto lindo, com direito a paradas em várias cidades históricas a caminho de São Petersburgo e dura aproximadamente uma semana. Por isso, é uma opção para quem tem mais tempo de estadia na Rússia.

A outra opção partindo de Moscou é o trem. Os trens saem de Moscou das estações centrais Kursky Vokzal e Leningradsky Vokzal. Há trens saindo de Moscou com destino a São Petersburgo a cada hora, 24 horas por dia.

A viagem num trem comum dura por volta de 9 horas. Você pode comprar uma cabine com leito e viajar à noite dormindo, sendo uma boa opção para quem deseja economizar uma estadia em hotel.

Existe também a opção de trem de alta velocidade, chamado Sapsan. A viagem nesse trem dura por volta de 4 horas e ele parte sempre de Leningradsky Vokzal em Moscou.

É possível comprar passagem online clicando aqui.

Fonte: russiantrains.com

Vale lembrar que, durante o período da Copa do Mundo, a promessa é que sejam disponibilizados trens gratuitos para os torcedores que tiverem ingressos comprados e estiverem com o seu Fan-ID (crachá pessoal gratuito e obrigatório para quem comprar ingressos dos jogos). Durante a Copa das Confederações o registro para trens gratuitos era feito no site e ele provavelmente existirá também durante a Copa do Mundo.

Posts Relacionados