COMO CHEGAR EM SANTIAGO?

Há voos diretos do Rio de Janeiro e São Paulo. O Comodoro Arturo  Benítez (SCL) ou Aeroporto de Pudahuel, como também é conhecido o aeroporto internacional de Santiago, fica de 20 a 30 minutos do centro da cidade.

Como chegar em Santiago | Táxi

O site oficial do aeroporto indica o uso dos transportes oficiais que são Taxi Oficial ou Transvip. O táxi é uma boa opção para ir do aeroporto ao hotel. Os valores são tabelados e a maioria aceita cartão de crédito. Uma corrida até o centro sai em média por 19.000 pesos chilenos. O serviço oficial pode ser solicitado nos balcões que ficam dentro do aeroporto na área do desembarque. Eles estão focados em oferecer serviço sem reserva, tanto táxi comum (preto/amarelo), como também táxi turismo (cor azul), com uma taxa fixa por destino. Ao contratar o serviço, o passageiro recebe um ticket com a informação do destino, tarifa e o local onde se encontra o carro. Evite o uso de táxis não oficiais.

Como chegar em Santiago | Uber

O Uber, apesar de ser bem mais em conta que o táxi, é proibido de chegar na área de desembarque do aeroporto. Se você se garante no espanhol, é possível chamar usando o wi-fi do aeroporto e combinar com o motorista no estacionamento ao lado do hotel Holiday Inn.

Como chegar em Santiago | Ônibus

A opção mais econômica é o ônibus. Duas empresas realizam o trajeto: Turbus e Centropuerto.

Na Turbus os ônibus saem todos os dias de 05:00 até meia noite (a cada vinte minutos). Depois desse horário passam a sair a cada uma hora. A saída é feita no primeiro andar do aeroporto, porta número 5, e faz paradas nas estações de metrô Las Lejas, Universidad de Santiago, Pajaritos e Estación Central. Tarifa $1.700 (ida) e $2.800 (ida e volta).

Já na empresa Centropuerto, os ônibus saem todos os dias de 06:00 às 23:30 (a cada dez minutos) e depois desse horário a cada uma hora. A saída é feita também no primeiro andar do aeroporto, entre as portas 4 e 5. As paradas são nas estações de metrô Los Héroes, Estación Central, Universidad de Santiago, Las Rejas e Pajaritos. Tarifa $1.700 (ida) e $3.000 (ida e volta).

Como chegar em Santiago | Transfer

Se procura um meio termo para conforto e preço, uma outra opção é a van. É uma espécie de transfer que leva os passageiros em carros compartilhados até os hotéis e é feito pelas empresas Transvip e Transfer Delfos. O serviço custa em média $7.000, funciona todos os dias 24 horas e pode ser reservado pela internet.

banner_mododica2

Considere comprar um chip pré pago de alguma operadora local (Entel, Claro,…). É uma mão na roda na hora de se locomover pela cidade. No próprio aeroporto vende, no stand Fotokina. No centro da cidade tem várias lojas das operadoras, com preços mais em conta. Todos ativam na hora a linha.

banner_mododica_basemenor

Posts Relacionados