COMO CHEGAR EM SAN ANDRÉS?

San Andrés é uma ilha pertencente ao território colombiano e está localizada a uma distância de 780 km da Colômbia.

•AVIÃO

A ilha conta com um pequeno aeroporto (Gustavo Rojas). É possível viajar do Brasil através de 3 companhias aéreas: Copa Airlines (conexão no Panamá), Avianca (conexão em Bogotá), LAN (conexão em Lima).

Os voos são bem tranquilos e você chegará em San Andrés com facilidade. Os brasileiros não precisam de visto, sendo necessário apresentar um passaporte válido ou RG recente com foto identificável.

ATENÇÃO: Dependendo da sua conexão será necessário apresentar um passaporte válido. Confira as regras com a sua companhia aérea.

CONEXÃO NO PANAMÁ (COPA AIRLINES)

Algumas opções de voo da Copa Airlines possuem conexão no Panamá. Essa é uma parada estratégica para quem deseja fazer compras.

O duty free do aeroporto é imenso e possui preços atraentes. Os valores não são tão baixos  como nos Estados Unidos, mas são infinitamente mais baratos do que o Brasil.

Fique atento pois a companhia aérea é super pontual, portanto não se empolgue nas compras a ponto de perder o próximo voo.

TARJETA DE TURISMO

Para entregar na ilha será necessário efetuar o pagamento de uma  tarjeta turística. Você pode adquirir a tarjeta no balcão da própria companhia aérea.

É importante guardar a tajeta, pois você deverá apresentar no seu retorno. Além disso, você pode irá precisar caso visite a vizinha ilha (Providência).

•CRUZEIRO

Não é comum chegar na ilha de cruzeiro, pois San Andrés ainda não é rota de algumas das principais empresas de cruzeiro com grande capacidade (Royal Caribbean, MSC Cruzeiros e Norwegian Cruise Line).

A opção existe e pode ser feita pela empresa Silversea, famosa por oferecer cruzeiros ultra-luxosos no sistema all-inclusive. O elegante navio Silver Wind sai do porto do Panamá  e San Andrés é uma de suas incríveis paradas. Os valores estão na média de R$14.658 por pessoa.

banner_mododica_base