COMO CHEGAR EM CANCÚN

Cancún pode ser alcançada por transporte aéreo e marítimo.

•AVIÃO

A cidade tem um aeroporto próprio, o Aeroporto Internacional de Cancún. As companhias aéreas TAM, Copa, Avianca e Aeroméxico são as que disponibilizam rotas mais rápidas.  Existe a possibilidade de ir com outras companhias aéreas, mas o tempo de voo será maior, com conexões nos EUA ou Canadá.

O aeroporto fica a uma distância de 20km do coração da zona hoteleira, o que representa uma média de 25 minutos de carro.

Saindo do aeroporto, você pode acessar o seu hotel a partir dos ônibus, táxis ou transfers privados. Quem optar pelo táxi pode pagar uma média de US$40  por trecho, ou US$70  o pacote de ida e volta. No caso do ônibus, primeiro será necessário pegar o coletivo no Terminal da ADO do aeroporto até o centro, e depois uma outra linha até a zona hoteleira.

O transfer privativo é uma ótima opção e pode ser previamente acordado com uma das diversas empresas turísticas locais.

•CRUZEIRO 

Outra opção para chegar em Cancún são os cruzeiros marítimos. Diversas empresas oferecem rotas pelo caribe que incluem a cidade.

Os cruzeiros que atracam nas redondezas de Cancún, na ilha de Cozumel, possuem seus próprios meios de transporte terrestre até a cidade.

É importante destacar que Cozumel fica a uma distância considerável de Cancún, sendo necessário primeiro a locomoção até Playa del Carmen e depois mais 68 km até Cancún. Verifique se você dispõe de tempo hábil para percorrer todo esse trajeto em um único dia.

Alguns cruzeiros atracam direto no porto de Playa del Carmen, eliminando o trajeto Cozumel-Playa. Essa é a melhor opção para quem for conhecer Cancún.

Algumas empresas que oferecem cruzeiros até Cozumel e/ou Playa del Carmen: MSC Cruzeiros, Royal Caribbean, Norwegian Cruise Line, Celebrity Cruises, Princess Cruises etc.

banner_mododica_base

 

 

Posts Relacionados