CIDADE DO CABO: O MUNDO EM UMA METRÓPOLE

Mistura de raças, céu azul, natureza exuberante, cenários selvagens e a promessa de férias ensolaradas atraem muitos turistas à Cidade do Cabo.

A cidade revela como uma combinação inebriante de culturas do terceiro e do primeiro mundo pode oferecer ao viajante uma experiência única.

A África do Sul impressiona pela sua diversidade territorial e a Cidade do Cabo se destaca com seus vinhedos impecáveis, praias vibrantes, montanhas imponentes e pelo povo extremamente alegre e receptivo. Apesar dos problemas raciais que ainda estão enraizados na população, o sul-africano está disposto a superar o passado e conviver com a diversidade.

•COMO CHEGAR

•QUANDO IR

•COMO CIRCULAR

•O QUE FAZER

•ONDE SE HOSPEDAR

Dentre as cidades da África do Sul, a Cidade do Cabo possui uma boa infraestrutura, ambiente estável pós-apartheid e atrações relevantes, com destaque para as belezas naturais. Os visitantes podem se sentir seguro nas áreas turísticas e as estradas são conservadas, sinalizadas e indicadas para quem deseja transitar entre as regiões adjacentes.

Sua viagem pelo país não será completa sem uma passagem pela cidade. A combinação exótica das paisagens, parques de vida selvagem, museus, tradições e crenças do povo torna a Cidade do Cabo um dos destinos mais interessante da África do Sul.

 

INFORMAÇÕES PRÁTICAS

Fuso Horário: UTC/GMT + 2.

Voltagem: 220V

Tomada: Tipo M (3 pinos redondos). Não é a mesma tomada do Brasil, portanto é aconselhável levar um adaptador universal.

Idioma: São 11 oficiais. O sul-africano geralmente fala duas ou três línguas: a materna, o inglês e uma terceira, de outra tribo. Zulu, Afrikaans e Xhosa são alguns dos principais idiomas do país.

Zulu é a língua bantu mais falada da África do Sul, sendo considerada a materna de praticamente 22% da população. Xhosa é o segundo idioma mais falado, e Afrikaans o terceiro, apesar de ser a primeira língua dos sul-africanos brancos. É baseada no holandês em virtude da colonização e falada por 60% dos brancos.

Moeda: A moeda oficial do país é o Rand. O recomendado é trocar dólares pela moeda local em casas de câmbio oficiais.

Visto: Brasileiros não precisam de visto para estadias de até noventa dias. É necessário apresentar o passaporte válido, com pelo menos trinta dias depois do fim do período da viagem pretendida.

Vacina: É exigido o certificado internacional da vacina contra febre amarela. A vacina precisa ter sido aplicada com pelo menos 10 dias de antecedência do embarque.

Tax Refund: Guarde todas as notas fiscais dos produtos adquiridos na África do Sul. No final da viagem, dirija-se ao quiosque “Tax Refund” para receber o valor do imposto das compras (localizado no aeroporto). Para receber a quantia, será necessário apresentar a nota fiscal e o produto adquirido. Dessa forma, não despache os itens que serão declarados.