Paisagens belíssimas e passeios inesquecíveis. A Chapada dos Veadeiros é um prato cheio para os turistas que desejam conhecer as belezas naturais do Brasil e apreciam destinos cercados pela natureza e repletos de cachoeiras.

São inúmeras cachoeiras para todos os gostos. Os visitantes poderão encontrar pequenas quedas d’água com incríveis piscinas naturais, até cascatas cinematográficas e imponentes cataratas. É impossível não se apaixonar por esses cenários.

O lugar é um verdadeiro santuário ecológico e abriga diversas nascentes, rios, cânions, serras, flores endêmicas, planaltos e águas termais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

QUANDO IR

COMO CHEGAR

COMO CIRCULAR

ONDE SE HOSPEDAR

ATRAÇÕES

• ONDE COMER

A região denominada Chapada dos Veadeiros conta com oito municípios: São João d’Aliança, Alto Paraíso de Goiás, Teresina de Goiás, Cavalcante, Colinas do Sul, Campos Belos, Monte Alegre de Goiás e Nova Roma. São Jorge é na verdade um vilarejo dentro do município de Alto de Paraíso de Goiás.

O famoso Parque Nacional Chapada dos Veadeiros é uma grande reserva ambiental dentro dessa região.

Cachoeira do Garimpão – Parque Nacional

REGIÃO MÍSTICA

A Chapada dos Veadeiros tem uma áurea mística. Além de diversos fatores que reforçam a crença mística, a Chapada é cortada pelo Meridiano 14, o mesmo que passa por Macchu Picchu (Peru), além de outras cidades sagradas. Alguns moradores acreditam que a região é isenta de acontecimentos apocalípticos e, por isso, acabaram sendo atraídos para o local.

A Chapada também é famosa por ser um local onde frequentemente UFOs são vistos. Cristais e formações rochosas de mais de 1 bilhão de anos formariam um ponto de convergência de energia, atraindo pessoas de todos os cantos desse planeta e de outros. É bem comum ver imagens e bonecos espalhados pelas ruas, pousadas e restaurantes. Mito ou verdade, muitos grupos acreditam nessa força enigmática da Chapada dos Veadeiros.

MUNICÍPIOS

As atrações mais interessantes da Chapada estão espalhadas por três municípios da região: Alto Paraíso de Goiás, São Jorge e Cavalcante.

São Jorge –  Localizada a 270 km do aeroporto de Brasília, São Jorge é a base perfeita para quem busca explorar a Chapada dos Veadeiros. Devido à exploração do garimpo dos cristais de quartzo por volta de 1912, a vila começou a ser povoada.

Em 1961 ocorreu a implementação do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, considerado Patrimônio Mundial Natural pela Unesco desde 2001.

Um clima de misticismo é bem presente na região. A vila fica em cima de uma imensa pedra de quartzo, uma das formações geológicas mais antigas do planeta, reforçando a crença de uma vibração energética especial.

Alto Paraíso de Goiás  Localizada a 235 km do aeroporto de Brasília, a cidade é considerada a mais mística do Brasil. Existe uma abundância de cristais em seu solo (canalizadores de energia), vários grupos espirituais estão concentrados na região e há um clima místico presente no ar.

A região segue com a melhor infraestrutura. Reúne boas opções gastronômicas, bancos, supermercados, farmácias, lojinhas e posto de gasolina.

Cavalcante – Localizada a 323 km do aeroporto de Brasília, Cavalcante possui uma boa variedade de belas cachoeiras nas suas proximidades.

Os turistas costumam procurar hospedagem no município em função da proximidade com a Cachoeira Santa Bárbara. No entanto, não espere a mesma infraestrutura de Alto Paraíso, nem o agito de São Jorge.

Posts Relacionados