Amsterdam é a capital da Holanda. Possui aproximadamente 725 mil habitantes, e seus habitantes vivenciam uma cultura liberal e cosmopolita. A área da cidade é de apenas 219 km², e possui uma divisão entre 15 diferentes bairros, ou melhor, stadsdeel.

banner_mododica_

QUANDO IR

COMO CHEGAR

ONDE SE HOSPEDAR

COMO CIRCULAR

ATRAÇÕES 

banner_mododica_

A moeda é o Euro e a  língua oficial dos Países Baixos é o holandês (uma língua germânica). O inglês está presente como 2ª língua, então um turista com essa habilidade não terá dificuldade em se comunicar.

A cidade é pequena, e em 3 dias inteiros dá para conhecer as atrações mais famosas. No caso do interesse em conhecer cidades ao redor de Amsterdam, em 6 dias é possível conhecer belíssimas cidades típicas holandesas.

Reconhecida como uma das cidades mais liberais do mundo, algumas atividades proibidas em diversas partes do globo são legalizadas em Amsterdam (consumo de drogas ilícitas, porte de armas, prostituição etc).

Devido a essa liberalidade, alguns turistas traçam um estereótipo negativo da cidade, porém a verdade é que Amsterdam é muito mais do que prostitutas e drogas. Tranquilidade, cultura, vida noturna, lindos canais, moinhos e paisagens deslumbrantes são um retrato do que um turista irá encontrar na Holanda.

De todo modo não se pode negar que muitas pessoas vão para Amsterdam em busca dessa tolerância às drogas.

Se você está interessado nesse assunto, esse blog não irá te julgar. Clique aqui para obter maiores informações (não esqueça de verificar se não tem nenhum curioso da sua casa ou trabalho de olho no seu monitor rsrsrs).

Posts Relacionados